top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

É possível melhorar o contorno facial?

Dr. Rafael Evaristo, referência em cirurgia de rejuvenescimento facial, conta as várias maneiras de melhorar o contorno facial


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

As pessoas desejam modificar o contorno facial por uma série de razões, que podem variar de acordo com suas motivações pessoais e experiências individuais. E é possível melhorar a face de várias formas para alcançar uma aparência mais equilibrada, atraente e conquistar a melhora da autoestima e bem-estar.


De acordo com o Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC), cirurgião bucomaxilofacial e referência no País em cirurgia de rejuvenescimento facial, é possível cuidar da aparência a partir de alguns cuidados com a pele. “Manter uma rotina de cuidados, incluindo limpeza, hidratação e proteção solar, ajuda a melhorar a textura da pele e a manter a firmeza”, destaca.


Outra alternativa é usar a maquiagem como aliada, que pode ser uma ferramenta poderosa para realçar os traços. “Técnicas de contorno e iluminação podem criar sombras e realces para esculpir o rosto e enfatizar certas características, como maçãs do rosto e queixo”, explica o especialista.


O especialista recomenda exercícios faciais para fortalecer os músculos do rosto e melhorar a firmeza dos tecidos. “Exercícios simples, como apertar os lábios e segurar por alguns segundos, podem ser úteis”, indica.


E claro, para quem busca um resultado imediato, o cirurgião também sugere procedimentos estéticos não invasivos, mas de uma forma menos perceptível. “Tratamentos com laser, preenchimentos dérmicos e radiofrequência, podem ajudar a reduzir rugas e melhorar a aparência geral”, informa.


No caso de resultados mais aparentes e duradouros, o médico sugere recorrer a cirurgia estética. “A cirurgia no terço inferior da face minimamente invasiva pode remodelar áreas específicas do rosto para melhorar o contorno”, afirma.


Evaristo ressalta que é importante lembrar que a definição do contorno facial é uma questão pessoal e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. “É fundamental procurar orientação profissional antes de tomar decisões importantes relacionadas à saúde e à aparência. Qualquer procedimento, seja ele não invasivo ou cirúrgico, deve ser realizado por especialistas qualificados e devidamente treinados”, conclui.


Sobre o Dr. Rafael Evaristo


O cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC) é uma referência no país em cirurgia de rejuvenescimento facial. Com clínicas nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, ele é especialista na remoção de papada junto com a sustentação dos músculos da base do pescoço, por meio de técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação. Um profissional com 15 anos de estudos na área e mais de 2 mil cirurgias realizadas para tratar flacidez e remover a gordura facial, proporcionando uma melhora na autoestima e um rosto mais magro e jovem aos seus pacientes. Em breve, o cirurgião lança o Instituto Brasileiro de Cirurgia da Face (IBCF), centro de saúde dedicado a cirurgias estéticas na face. O projeto inovador traz o que há de mais moderno na área para cidade de Blumenau - SC. O IBCF é resultado do conhecimento de mais de 15 anos de carreira do seu idealizador e um corpo clínico de profissionais com ampla experiência em tratamentos cirúrgicos de emagrecimento e rejuvenescimento facial. Para mais informações, acesse https://papadanegativa.com.br/ e pelo @drrafaelevaristo ou no canal do YouTube https://www.youtube.com/c/DrRafaelEvaristo



Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page