top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

2ª etapa do Circuito Universitário de Skate 2023 acontece no próximo final de semana na André Hiena

Além das categorias street e park, o evento ainda receberá a Seletiva UniSantanna que definirá novos bolsistas para o próximo ano


Crédito da foto: Assessoria de imprensa
Crédito da foto: Assessoria de imprensa

A 2ª etapa do Circuito Universitário de Skate 2023 acontece neste final de semana, dias 18 e 19 de novembro, no André Hiena Skate Park. O evento, que conta com inscrições gratuitas através do link https://liveheats.com.br/events/183065, será transmitido ao vivo pelo Youtube da ASU.


As categorias são Masculino Open, Feminino Open e Master (exclusiva para skatistas a partir de 35 anos) nas modalidades Street e a Park. O destaque da etapa será a Seletiva UniSantanna, que definirá novos bolsistas para o próximo ano, proporcionando uma chance única para skatistas universitários.


No sábado, as atenções se voltarão para a modalidade Street, enquanto no domingo será a vez do Park. A região do bairro da Saúde, marcada pela história do skate brasileiro, se torna ainda mais emblemática com a realização dessa etapa.


O novo local reformado, agora chamado de André Hiena Skate Park, presta uma justa homenagem a uma das figuras mais representativas do skate brasileiro, André Hiena, que contribuiu significativamente para a comunidade. A pista, inaugurada em 1994, é um dos pontos tradicionais do skate em São Paulo e passou por uma reforma em 2015.


George Hato, vereador paulistano e defensor do skate, destaca a importância do evento. “Além da competição, o evento traz uma oportunidade para incentivar o público universitário a frequentar os espaços públicos destinados à modalidade, como a Prafinha e a tradicional Pista da Saúde, agora rebatizada de André Hiena Skate Park”.


A Associação de Skate da Zona Sul, presidida por Claudinei Bio, se mostra receptiva ao evento, abrindo as portas para o Circuito Universitário de Skate. “Nós estamos muito orgulhosos e honrados em sediar a etapa na Pista da Saúde. Valorizamos o papel do Circuito na formação de novos skatistas." afirma Bio.


A 14ª edição do Circuito Universitário de Skate conta com a realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, organização da Associação de Skate Universitário – ASU, cobertura Black Media e apoio da Associação de Skate do Real Parque - ASRP, Diet Skateboards, Associação de Skate da Zonal Sul – ASZS, Live Heats e Brabois Skateboarding. O evento conta com o apoio do Vereador George Hato, que além de contribuir para a viabilização do circuito desde 2017, foi responsável pela reforma da pista André Hiena Skate Park.




Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page