top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Academia Brasileira de Eventos e Turismo elege nova Diretoria




São Paulo, março de 2024 – A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de anunciar a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira. Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia); enquanto Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA), Guillermo Alcorta (Grupo Panrotas) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.



A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor. Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuições importantes para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria.



“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil. Ao lado desses reconhecidos homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, afirma Romano Pansera, Vice-Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.



Durante a gestão 2020/2024, período da pandemia, a Academia teve a oportunidade de realizar 17 lives com palestras de Acadêmicos e lançar a Revista Academia, sob direção da Marisa Canton, editada trimestralmente, que contou com a contribuição de 35 Acadêmicos, em suas doze edições, com uma audiência média de 5 mil e pico de 14 mil visitas.



Um dos principais esforços dessa Diretoria foi a criação e desenvolvimento do LAB Academia e parceria com a Amptur, FNCS, Institutos Federais e Observatórios de Turismo, abrangendo todos os Estados brasileiros e mais de 20 professores cadastrados. Em 2021 e 2023, em parceria com a ABEOC, dois grandes Seminários foram realizados, ambos em Fortaleza, com dezenas de palestras e grande repercussão.



Nesse período houve eleição e posse para preenchimento das Cadeiras 12, 13, 15 e 30, vagas pelo falecimento dos Acadêmicos Eduardo Sanovicz, Paulo Gaudenzi, Eraldo Alves da Cruz e Sergio Pasqualin. Os Acadêmicos Juan Pablo De Vera, Anya Ribeiro, Fernando Elimelek e Marcio Favilla foram eleitos para substituírem tais posições. Em homenagem aos Acadêmicos Eduardo Sanovicz e João De Simoni, a Academia promoveu dois Memoriais, enquanto Marta Rossi foi homenageada pelo Mérito Acadêmico, em cerimônia na Câmara Municipal de Gramado.



“A diretoria que assumiu a Academia, no dia em que a Pandemia foi decretada, optou por assumir mais uma gestão para completar os vários projetos gerados nas duas primeiras gestões e desenvolver outros nos próximos dois anos”, comenta Sergio Junqueira Arantes, Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.



“O valor da nossa Academia é notado no mercado pela quantidade de atividades que conseguimos realizar através da cooperação voluntária dos Acadêmicos, diversos apoiadores e mantenedores. E, nesta gestão, daremos continuidade”, finaliza Elza Tsumori, Acadêmica e Diretora Financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. 



Por assessoria de imprensa


Comments


bottom of page