top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Adversário do Corinthians, Criciúma já reciclou mais de cinco toneladas de lixo em partidas pelo Campeonato Brasileiro

Implementada no Heriberto Hülse em parceria com o Recicla Junto, iniciativa tem estimulado a participação de torcedores no recolhimento do lixo produzido no estádio


Crédito: Divulgação


Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono de uma boa campanha neste início de competição, o clube catarinense também tem se destacado além das quatro linhas, e no mês de junho implementou uma iniciativa inédita no país com o intuito de promover a sustentabilidade em seu estádio.


Em todas as partidas do Criciúma em casa pela competição nacional, no último mês, houve a distribuição de sacos plásticos em todos os portões de entrada do Heriberto Hülse. A iniciativa buscou estimular a participação dos torcedores no recolhimento do lixo produzido nas arquibancadas durante os jogos e já destinou mais de 5 toneladas de resíduos ao processo de reciclagem.


No ano de 1972, junho foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o mês do meio ambiente para ampliar os debates sobre as questões ambientais na sociedade, e foi escolhido pelo clube para se iniciar as ações de conscientização, mostrando que a temática ESG tem se tornado cada vez mais presente no esporte.

"Estamos muito contentes com o sucesso da ação e por ela ter se tornado frequente em nossa casa. Isso reafirma nosso compromisso com o futuro sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um símbolo da causa”, afirma Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da iniciativa.


Realizada em parceria com o Recicla Junto - projeto que desde 2019 é responsável por reciclar todo o lixo produzido em partidas do Criciúma no Heriberto Hülse - a ação aconteceu nas partidas contra Palmeiras, Cuiabá, Bahia, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, contando com forte adesão tanto por parte da torcida do Tigre, como de torcedores visitantes. O sucesso fez com que a iniciativa fosse estendida para todos os compromissos do clube catarinense em casa até o fim do campeonato nacional. 


“Nosso intuito é educar e conscientizar uma grande quantidade de pessoas por meio da ação. Desde o início, observamos grande adesão e retornos positivos por parte dos torcedores, o que nos incentivou a ampliar para todas as partidas até o fim do campeonato. O esporte é um meio necessário para gerarmos transformações na sociedade e esperamos que, com este exemplo, possamos estimular cada vez mais práticas positivas da população pela preservação do planeta”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo, empresa idealizadora do Recicla Junto e patrocinadora oficial do Criciúma.Desde 2019, todo o lixo produzido em partidas do Criciúma no Heriberto Hülse - incluindo interior do estádio e arredores - é destinado à reciclagem. A iniciativa faz parte do projeto Recicla Junto e conta com o trabalho da equipe da ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), que atua regularmente no recolhimento após os jogos.Para a realização deste processo, o Criciúma conta com apoio da Cristalcopo. Patrocinadora, patrocinadora oficial do clube catarinense, a empresa é também idealizadora do Recicla Junto, projeto que atua em diferentes frentes da sociedade e já foi responsável por retirar mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente por meio de iniciativas sustentáveis.



Sobre a Cristalcopo


Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.



Por Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page