top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

ALAGEV Educa anuncia a certificação "ESG Bronze"

Projeto é direcionado aos talentos e organizações do setor que possuem competências e resultados de sucesso em relação às boas práticas do ESG





Durante o LACTE - 19ª edição, organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), que aconteceu no final de fevereiro, em São Paulo, o programa ALAGEV Educa, uma iniciativa que visa preparar para o mercado profissionais por meio de cursos de alta qualidade sobre viagens e eventos corporativos com uma abordagem prática e inovadora, anunciou a certificação “ESG Bronze”, a primeira no mercado turístico. 


A certificação, co-criada com Ana Paula Arbache, da Arbache Consulting e co-fundadora do HUG ESG ALAGEV, possui uma carga horária de 50 horas e é um programa inédito, personalizado para abordar ESG em viagens e eventos corporativos, além de preparar os profissionais e líderes para conhecerem e atuarem em operações e negócios no setor. O projeto conta com 11 facilitadores, docentes e executivos convidados com reputação, conhecimento e legado diferenciados que agregam valor ao aprendizado e ao networking. A ação será um diferencial competitivo para a carreira dos participantes e para as organizações do segmento.


“A certificação é uma oportunidade valiosa para talentos e empresas que buscam se destacar no mercado de trabalho. Estamos investindo no aprimoramento das habilidades dos profissionais, potencializando sua eficácia e impacto dentro das organizações", destaca Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV.


O programa é direcionado a líderes, profissionais e interessados em conhecer os fundamentos da agenda ESG e suas aplicações nos negócios e operações em eventos e viagens corporativas. 


“A certificação ESG é a oportunidade que talentos do segmento de viagens e eventos corporativos possuem para aprender a colocar em prática estrategicamente essa agenda em suas carreiras e negócios”, comenta Ana Paula. 

Andrea Matos, gerente da ALAGEV Educa, destaca que as seis trilhas foram desenvolvidas para que os alunos tenham experiências interativas e inovadoras nos fundamentos, conceitos e trajetória da agenda ESG, explorando estratégias, desafios e oportunidades. “Na trilha, o aluno pode escolher entre eventos regenerativos, MICE ou viagens corporativas e assim desenvolver o conhecimento direcionado para sua área de atuação.”, destaca.


Para conhecer o programa completo da certificação, acesse www.educa.alagev.org

O ALAGEV Educa conta também com outras três soluções:


Educa on-line: plataforma é flexível e centrada no aprendizado contínuo e nas necessidades do aluno. O conteúdo disruptivo aborda temas atuais de maneira objetiva. Ao todo, são cursos em três trilhas de conhecimento: Viagens Corporativas, Eventos Corporativos e Soft Skills. São capacitações de aprendizado rápido e desenvolvimento eficaz, para o aluno se desenvolver como, quando e de onde quiser.


Educa in-company: programas de desenvolvimento de habilidades e capacitações ondemand, elaborados em conjunto com a empresa contratante para atingir seus objetivos específicos. Podem ser solicitados pontualmente ou jornadas anuais para desenvolvimento contínuo.


Workshops | Bootcamps: programas de treinamento de curta duração e/ou imersivos de temas pontuais e atuais. O projeto trabalha por meio de uma agenda anual com cursos on-line e ao vivo e/ou presenciais sobre viagens e eventos corporativos.

Para mais informações sobre a associação, acesse os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).


Sobre a ALAGEV


A ALAGEV é um hub multissetorial latino-americano que desde 2003 facilita conexões e o compartilhamento de boas práticas entre gestores e fornecedores do mercado, fomentando networking de qualidade, geração de negócios, benchmarking e capacitações em prol do desenvolvimento do setor.


Atualmente com mais de 420 empresas associadas entre clientes e fornecedores, conta com 17 comunidades de trabalho distribuídas por todo Brasil, e que fomentam a discussão e estabelecimento de melhores práticas para um mercado mais equilibrado.



Por Assessoria de Imprensa

Comentários


bottom of page