top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Aline Silva é vencedora do Prêmio Inspiradoras 2023 na categoria Equidade de Gênero e Liderança

A fundadora da Mempodera teve o troféu entregue pela também atleta Daiane dos Santos


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

A lutadora de wrestling e fundadora da Mempodera - organização que oferece aulas de Wrestling e inglês para meninas e meninos e busca promover a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação -, Aline Silva, foi a vencedora do Prêmio Inspiradoras 2023 na categoria “Equidade de Gênero e Liderança”. A premiação aconteceu no último dia 19, em São Paulo (SP), e foi comandada por Dira Paes. A iniciativa do Universa e do Instituto Avon tem como missão descobrir e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras.


A categoria de Aline é dedicada a mulheres comprometidas com iniciativas em prol da desigualdade entre homens e mulheres que promovem a autonomia e a emancipação feminina. Ao discursar, a fundadora do Mempodera se emocionou e lembrou de sua adolescência, quando enxergou no esporte uma chance de recomeço.


“Esse prêmio não é só meu, mas de toda a equipe Mempodera. Ele só foi possível porque nós todas existimos e realizamos o nosso trabalho com amor e responsabilidade. Toda a nossa equipe trabalha alinhada com o objetivo de transformar para melhor o futuro de nossas crianças”, comemora a atleta.


Além da promoção da equidade de gênero, a premiação tem outras causas como foco: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e o empoderamento econômico e da cidadania feminina.


Sobre a Mempodera


A Mempodera é uma organização que oferece aulas de Wrestling e inglês para meninos e meninas de seis a 17 anos, de forma gratuita, desde 2017. O projeto busca a igualdade de gênero por meio do esporte e da educação, e possui atuação em Cubatão (SP) e São Luís (MA). Mais de 600 jovens já passaram pelo pela organização e tiveram suas vidas transformadas. Para mais informações, acesse https://www.mempodera.com/



Por assessoria de imprensa


Comentarios


bottom of page