top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

As vantagens de ter uma casa na Itália que você precisa conhecer

Fundadores da Casa Nanni citam benefícios que devem ser levados em consideração por quem está pensando em investir em um imóvel no país




Ter uma casa na Itália é um sonho para muitos. E a verdade é que há uma série de vantagens em escolher o país para investir em um imóvel. De acordo com Otavio Nanni, consultor imobiliário, engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália e co-fundador da Casa Nanni, empresa de assessoria imobiliária que nasceu para possibilitar a compra de um imóvel na Itália, a aquisição de uma casa no país da bota pode agradar tanto os que desejam fixar residência quanto aqueles que apenas desejam rentabilizar o dinheiro de alguma forma. “São muitos os benefícios, dependendo das preferências e objetivos!”, afirma.


Para Fernanda Nanni, consultora imobiliária na Itália e co-fundadora da Casa Nanni, a Itália é uma ótima opção para ser levada em conta quando a ideia é comprar uma casa na Europa. “É um país rico em história, cultura e arte, e possibilita uma qualidade de vida muito boa”, comenta.


Confira as vantagens de comprar uma casa na Itália citadas pelos especialistas:


  • É um país cheio de história: Quem quer explorar um vasto patrimônio cultural, que inclui cidades antigas, monumentos famosos, festivais tradicionais e museus renomados, encontra na Itália uma opção perfeita para adquirir um imóvel.

  • A culinária é famosa em todo o mundo: Que tal ter o prazer de explorar a gastronomia italiana, uma das mais apreciadas do mundo, e combiná-la com os vinhos mais deliciosos? Tudo isso a qualquer momento do ano?

  • Há belezas naturais por todo país: De praias incríveis a montanhas lindas, a Itália é cheia de belezas naturais e paisagens dignas de grandes pinturas. Ter uma casa no país é poder apreciar esses cenários o tempo todo.

  • É uma oportunidade de conseguir renda extra: Se a ideia não é morar, mas investir no mercado imobiliário, ter uma casa na Itália pode ser uma ótima opção, tanto em termos de valorização quanto para alugar aos turistas durante a alta temporada. “Normalmente, viajantes de todos os cantos da Europa e do mundo adoram visitar o país”, conta Otávio.

  • Chance de aprender a língua e conseguir conexões: Muitos dos que sonham em ter uma casa na Europa já têm uma certa conexão emocional com a Itália. “São, por exemplo, descendentes de italianos que querem resgatar um pouco dessa conexão, aprender a língua e coisas do tipo. Ter uma casa na Itália, seja para morar ou simplesmente passar temporadas, pode ajudar muito nesse resgate de tradições”, diz Fernanda.

  • Acesso à União Europeia: Outra vantagem apontada pelos especialistas é poder ganhar facilidade na obtenção de vistos de longa duração para residência na União Européia, o que pode ajudar quem quer viver na Europa.



Otavio Nanni


Otavio é empreendedor, investidor imobiliário, consultor imobiliário e engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália. Tem paixão por dar vida a imóveis de décadas ou séculos passados, buscando e encontrando oportunidades para rentabilizar o capital dos clientes, seja através de aquisição de imóveis em leilão; comprando, reformando e revendendo; ou comprando imóveis em posições estratégicas para rentabilizar através do aluguel de curta temporada. O foco é fazer com que os clientes consigam ter uma renda em Euro, protejam seu patrimônio e ainda possam usufruir de tudo aquilo que a Itália tem para oferecer. Apaixonado por vinhos e pela alta gastronomia, explora os vinhedos espalhados pela Itália sempre que tem oportunidade.


Fernanda Nanni


Fernanda tem o background de ter sido durante anos corretora de imóveis no Brasil e atualmente é consultora imobiliária na Itália, especialista em casas para moradia, em especial na região da Toscana, onde vive. Fernanda atua em todo o território italiano, do Norte ao Sul do país. Não descansa até encontrar o imóvel ideal, que se encaixe perfeitamente às necessidades e configuração das famílias dos clientes. Amante da arte e cultura italiana, tem como hobby o estudo e a apreciação de obras de arte. Aliou a sua paixão pelo mercado imobiliário com o amor pela arte italiana.


Sobre a Casa Nanni


A Casa Nanni é uma empresa de assessoria imobiliária que nasceu para possibilitar a realização do sonho de compra de uma casa na Itália. O trabalho da empresa consiste em assessorar os clientes de ponta a ponta, durante toda a jornada de compra, realizando a pesquisa dos imóveis e locais que estejam dentro do perfil desejado, negociando o imóvel com os proprietários para que obtenham o melhor valor possível na compra do imóvel, além da análise de todas as documentações sob o ponto de vista legal e técnico para que a transação ocorra de forma segura. Além disso, quando necessário, a Casa Nanni também assessora a gestão da reforma do imóvel, inclusive mobília e decoração.


Para saber, acesse:









Por assessoria de imprensa

bottom of page