top of page
  • Foto do escritorRosiane Rodrigues

Bottega Veneta honra exposição individual e performance de Suki Seokyeong Kang no Museu de Arte Leeu

Uma exposição individual de Suki Seokyeong Kang, intitulada Willow Drum Oriole, foi inaugurada em setembro em Seul, no Leeum Museum of Art, em parceria com Bottega Veneta.




Willow Drum Oriole, título da exposição e de um novo trabalho em vídeo, é uma metáfora para os sábios de outrora que liam os movimentos e sons dos papagaios voando para dentro e para fora das folhas dos salgueiros, como se quisessem tecer um fio em o tecido da paisagem. Kang prevê uma paisagem de “visão real” na qual a presença e o movimento daqueles que nos rodeiam são percebidos e inter-relacionados. Empregando sua sensibilidade única para experiências audiovisuais, táteis e espaçotemporais, a exposição revela uma paisagem das obras de Suki Seokyeong Kang.


“Embora cada uma das obras da paisagem exista em diferentes formas e maneiras, elas desvendam coletivamente uma narrativa de união à medida que se integram e se dispersam organicamente. O artista apresenta assim uma arena na qual eu, você e nós existimos de forma saudável, mediando persistentemente nossos desequilíbrios e diferenças.” – Museu de Arte Leeum.


Na noite de abertura, uma série de “ativações”, uma espécie de performance concebida pela artista para visualizar sua exploração da narrativa espacial e do espaço do indivíduo na sociedade, foi apresentada com o apoio da Bottega Veneta.


“Há anos que admiro o trabalho da Suki. Com o apoio da Bottega Veneta, temos a sorte de celebrar um artista contemporâneo incrível.”


“Através de Willow Drum Oriole, quis expandir a noção de cenário em todos os sentidos da palavra. Imaginei milhares de papagaios voando dentro e fora das montanhas e da paisagem, reunindo-se e dispersando-se em enormes bandos.”


Suki Seokyeong Kang: Willow Drum Oriole estará em exibição a partir de 7 de setembro – 31 de dezembro de 2023.




Por assessoria de imprensa

bottom of page