top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está com inscrições abertas para oficina de circo

O Coletivo “O Circo Tá na Rua” promove uma imersão no universo circense e resgata memórias de uma infância marcada pela diversão analógica



Neste mês de junho tem programação circense na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás com o Coletivo “O Circo Tá na Rua”. De 25 a 28 de junho, a oficina corpo e memória beneficiará o público da Associação Canaense de Esportes Radicais, no horário das 8h às 12h, e contemplará todas as pessoas da comunidade interessadas em participar no horário das 19h às 22h. É mais uma iniciativa apoiada pelo Instituto Cultural Vale.



Diretamente de São Luís/MA, o Coletivo “O Circo tá na Rua” tem como objetivo explorar a relação entre o corpo, a memória e o espaço a partir do ensino das artes circenses, propondo atividades que explorem esses conceitos de forma lúdica e participativa, levando em consideração a faixa etária das crianças.



Com uso das técnicas circenses aliadas às brincadeiras infantis antigas, a oficina promove uma imersão no universo do circo e resgata memórias de uma infância marcada pela diversão analógica. As crianças aprenderão o jogo do malabarismo e o equilibrismo em pernas de lata, descobrindo que há diversas maneiras de aproveitar os espaços disponíveis para brincar.


As inscrições estão abertas para a turma das 19h às 22h, e para participar é muito simples, basta entrar em contato ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.



Sobre o Coletivo


O Coletivo “O Circo Tá na Rua” é um grupo de ocupação que há 10 anos oferece formação em artes circenses a céu aberto, de forma pública e gratuita, nas noites de segunda-feira no bairro da Praia Grande, em São Luís. Lá, a população tem acesso as mais variadas técnicas e instrumentos necessários para o aprendizado do circo, experimentando o universo do malabarismo, acrobacias e equilibrismo.



De forma independente, o coletivo desponta como referência na oferta de serviços artísticos especializado nas artes circenses, por meio de espetáculos, oficinas, recepções, pintura facial, maquiagem artística e recreação circense, inserindo novos artistas no mercado cultural e fortalecendo a valorização do circo. A oficina busca, de fato, resgatar o brincar.


Serviço


O quê? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás recebe Oficina de Circo “Corpo e Memória”. Inscrições abertas!


Quando? De 25 a 28 de junho de 2024 em dois horários: das 8h às 12h e das 19h às 22h


Onde? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II


Quem pode participar? Toda a comunidade no horário das 19h às 22h


Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451





Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás



Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.


Comments


bottom of page