top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Com debate sobre dependência digital, Grunner promove Semana SIPAT 2023

Na edição desse ano, a temática central dos encontros foi dependência digital



Os colaboradores da Grunner, empresa lençoense que desenvolve máquinas inteligentes para o agronegócio, participaram de uma série de ações voltadas para a segurança no trabalho, por meio da SIPAT 2023, realizada entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro, na Escola SENAI, em Lençóis Paulista (SP).


Com a participação de mais de 80% dos colaboradores, a programação de palestras e atividades práticas destacou o comportamento seguro, com foco na saúde e atenção plena, a dependência digital, a prevenção EPI e os custos de um acidente de trabalho no ponto de vista pessoal, profissional e familiar. Os participantes também tiveram seus conhecimentos gerais sobre segurança testados por meio da gincana “Responde rápido”.


Temática central dos encontros, a dependência digital foi abordada por meio de uma encenação com dois atores vestidos de celular, sendo um quebrado e outro um em bom estado. A dinâmica destacou como que a falta de prudência de uma pessoa manuseando no celular, ao dirigir, pode contribuir para que ela colida com o veículo que está dirigindo.


De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Grunner, Carolina Orsi Janjacomo, todas essas iniciativas têm como objetivo central cuidar e integrar os colaboradores da empresa as ações mais seguras, que devem sempre estar em primeiro lugar no dia a dia dos trabalhos.


O encerramento da Semana SIPAT foi marcado por uma palestra que evidenciou o custo de um acidente do trabalho no ponto de vista pessoal, profissional e familiar. Por fim, os colaboradores foram convidados a participar de uma caminhada, realizada no dia 02 de setembro, que reuniu cerca de 250 pessoas, dentre colaboradores e seus familiares.


Sobre a Grunner


Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).


Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.


Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O protocolo de tecnologia deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.



Por assessoria de imprensa


bottom of page