top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama retorna ao Ibirapuera em sua 60ª edição

Com recorde de inscritos nos últimos anos, evento tem como marca uma causa de 28 anos e arrecada recursos para tratamentos oncológicos pelo SUS no IBCC Oncologia


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, também conhecido como Outubro Rosa. Em 2023, o IBCC Oncologia realizará mais uma edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro (domingo), a partir das 7h, no Ibirapuera, na capital paulista. O evento já está em sua 60ª edição e a expectativa é de que cerca de 8 mil pessoas participem.


A ação já reuniu mais de 195 mil pessoas desde o seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. A corrida terá caminhada de 3,5 KM e corrida de 5 KM e 10 KM. O evento também é patrocinado pela La Roche Posay, Cosan, Smart Fit, Drastosa Esportes e Lindoya Verão.


A corrida acontece em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico e referência no combate ao câncer de mama que atende primordialmente pacientes do SUS.


Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e detecção precoce da doença.



“O IBCC enxerga essa edição de maneira especial pelo fato de estarmos retornando ao Ibirapuera, local onde a corrida e caminhada foi realizada por muitos anos”, destaca o Padre Osmar Penso, superintendente do IBCC Oncologia, localizado no bairro Mooca, na capital paulista.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto, quando diagnosticado precocemente possui uma chance de 95% de cura. O INCA acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil.




Ainda dá para participar?


Para participar, é necessário se inscrever por meio do site oficial: https://corridaibcc.com.br

Os ingressos ainda estão à venda e os valores são revertidos para subsidiar o IBCC Oncologia, hospital que é referência no combate ao câncer.


Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular da atividade física.


O IBCC já realizou edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis e Porto Alegre.


“A campanha dissemina a conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm chance de cura. Quem corre conosco, luta pelo pódio e pela conscientização sobre um dos tipos de câncer que mais atinge as mulheres”, finaliza o Padre Osmar.


Serviço:

60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama São Camilo


Dia: 15 de outubro de 2023 (domingo)

Local: Ibirapuera


Valor da inscrição: R$139,90 + taxa de serviço



Sobre a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”


A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren junto com seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), que criaram uma fundação (CFDA Foundation) para angariar recursos para o combate ao Câncer de Mama. O IBCC Oncologia – São Camilo é o detentor exclusivo da marca no Brasil desde 1995. Licenciando a marca do “Câncer de Mama no Alvo da Moda” para produtos de consumo e realizando parcerias com empresas, os recursos arrecadados desde o início da Campanha têm sido revertidos em instalações, equipamentos, e melhorias no atendimento aos pacientes do SUS. Em 2023 a Campanha completará 28 anos nos EUA, e será realizada a 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama.


Siga à campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” nas redes sociais: @alvoazul




Sobre o IBCC Oncologia


Fundado em 1968, o IBCC Oncologia é conhecido por ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e possuir um Centro de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.


Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas. Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado, assim como, entre os anos de 2004 a 2007, recebeu, consecutivamente, o Troféu “Hospital Best” na categoria Instituição Filantrópica.


Desde 1988, a instituição passou a ser Entidade Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia. Também foi escolhido para ser no Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em 1995. Há 55 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo. Para mais informações: https://ibcc.org.br/




Por assessoria de imprensa

bottom of page