top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Cuidados para a pele no verão e como se proteger das manchas

A dermatologista Dra. Fernanda Aguirre aponta cinco dicas que promovem uma verdadeira "Operação Antimanchas".


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

A estação mais quente do ano está se aproximando e, com ela, a maior incidência de raios UVA e UVB. O verão é o momento em que passamos mais tempo sob o sol, seja devido às férias, a ida para a praia ou festas de Natal e Ano Novo. É por isso que os cuidados para evitar manchas na pele durante nesse período devem começar hoje.


Pensando nisso, a dermatologista Fernanda Aguirre, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, reuniu valiosas dicas para a "Operação Antimanchas". Essas orientações visam modificar hábitos e comportamentos para proteger sua pele e evitar arrependimentos.


Confira cinco dicas para proteger sua pele e evitar as manchas:


Use clareadores rotineiramente: O uso regular de clareadores contendo ácidos como o kojico, tranexamico e niacinamida pode ajudar a remover manchas superficiais e profundas, desativando a melanina e restaurando a uniformidade da pele.


Ingira "filtro solar oral": Considere a ingestão de antioxidantes fotoprotetores, como o polipodium leucotomas e o Oli Ola, que oferecem proteção contra os danos causados pela radiação UVA e UVB. Esses suplementos podem reduzir a oxidação da pele e diminuir as chances de desenvolvimento de câncer de pele.


Alimentação como aliada: Alimentos ricos em betacaroteno, como mamão e cenoura, e as berries, como gojiberries e blueberries, são excelentes aliados no combate às manchas e na prevenção do Melasma. Eles são ricos em polifenóis e ácido elágico, que auxiliam no clareamento da pele.


Use e abuse das tecnologias antimanchas: Aproveite os avanços da medicina estética. Tratamentos com lasers específicos, que têm afinidade por pigmentos, podem preparar sua pele para o verão. Quando realizados de forma preventiva, antes da estação quente, ajudam a evitar a inflamação e o escurecimento da pele causados pelo excesso de radiação.


Utilize filtro solar com base: Além do filtro solar tradicional, escolha produtos com pigmento, como uma base. Isso criará uma camada extra de proteção contra o sol. A proteção física desses filtros age como um escudo, protegendo seu rosto e prevenindo o surgimento de novas manchas. Sendo assim, formam uma barreira mais eficaz e duradoura.


Sobre Dra. Fernanda Aguirre


Dra. Fernanda Aguirre, com uma trajetória de 17 anos dedicados à dermatologia, é conhecida por sua abordagem individualizada e compromisso com a saúde e beleza da pele. Seu consultório em Cuiabá, apelidado de "ateliê da beleza", é um reflexo de sua visão única e autêntica.


Além de sua prática clínica, a Dra. Fernanda Aguirre contribuiu para a dermatologia através de colaborações em obras renomadas, apresentações em congressos nacionais e seu papel na disseminação de conhecimento digitalmente.


Para mais informações e dicas sobre cuidados com a pele, siga a Dra. Fernanda Aguirre no Instagram @dra.fernandaaguirre.




Por assessoria de imprensa

bottom of page