top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Dia das Crianças: Jardim Pamplona Shopping e Competition conectam as crianças com as atividades

Parceria entre o shopping e a rede de academias realiza ação Circuitinho Kids que recebe os pequenos entre 3 e 10 anos em uma programação que oferece atividade física e oficinas de desenho e pintura


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

Entre os dias 12 e 15 de outubro, o Jardim Pamplona Shopping celebra o Dia das Crianças recebendo os pequenos com o Circuitinho Kids. A ação, realizada em parceria com a academia Competition, acontece na Praça de Eventos do Piso 2 com programação para crianças entre 3 e 10 anos que ajudam a desenvolver desde cedo consciência de saúde e bem-estar. São atividades monitoradas por profissionais de educação física com duração de 25 minutos, entre 14h e 18h, e para participar é necessária inscrição prévia pela internet ou pessoalmente no local.


“Em uma época em que as doenças que têm origem no estilo de vida são as responsáveis pela maioria das enfermidades crônicas na vida adulta, criar hábitos saudáveis desde a infância é algo extremamente importante e indispensável. Afinal, a atividade física, é um dos pilares da vida saudável no qual pequenas mudanças de comportamento têm reflexos positivos imensuráveis no futuro”, destaca Raquel Sciammarella, Coordenadora de Marketing do Jardim Pamplona Shopping.


A executiva acrescenta: “a promoção do bem-estar é algo intrínseco ao modelo de negócio do Jardim Pamplona Shopping. Ao sabermos que existe um trabalho da academia Competition que transforma a atividade física em algo divertido e prazeroso para as crianças, vimos a oportunidade ideal para uma ação com um propósito”.



Circuito Lúdico é uma ação que une os aspectos físico, cognitivo e social


O Circuitinho Kids leva para a Praça de Eventos algumas das atividades validadas cientificamente para a idade, voltada para todas as crianças e que fazem parte do programa Kids da rede de academias Competition.


“É extremamente importante encorajar as crianças a praticarem atividades físicas de forma regular, e iniciativas como o Circuitinho Kids são uma oportunidade interessante para que possam se familiarizar com diferentes movimentos e habilidades. Esse estímulo na infância atua de forma positiva nos aspectos físico, cognitivo e social.”, explica Ricardo Vilar, Coordenador de Exportes da rede Competition.


No que diz respeito ao aspecto físico, a prática de uma atividade física na infância, como brincar ou praticar esportes, é muito benéfica para saúde das crianças, da mesma forma que é para os adultos. Praticar esportes ajuda na prevenção de diversos problemas, como a obesidade e doenças cardiovasculares. Além disso, os exercícios também estão relacionados à redução da ansiedade e da depressão, devido ao estímulo e à produção de hormônios.


Outro ponto a considerar é o aspecto cognitivo. Quando uma pessoa pratica uma atividade física, ela estimula a produção de hormônios e promove a neurogênese, que é a formação de novos neurônios e, assim, se torna mais inteligente. Além disso, a atividade física melhora a concentração, especialmente em esportes que exigem respostas rápidas aos estímulos. Estudos demonstraram que indivíduos que praticam atividade física tendem a apresentar melhor desempenho escolar e em provas.


Por fim, vale destacar o aspecto socioemocional. Quando uma criança participa de atividades físicas ou esportes, ela está socializando com outras crianças, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades sociais, como trabalho em equipe, liderança, diálogo e comunicação. Além disso, ajuda a lidar com emoções, como vitórias e derrotas, desenvolvendo a capacidade de enfrentar as adversidades da vida. Portanto, o esporte desempenha um papel fundamental na formação social e emocional das crianças.


“Por isso, além dos efeitos positivos ao estilo de vida no futuro, manter-se em movimento traz benefícios importantes já na fase da infância com uma vida mais saudável, o estímulo do desenvolvimento cognitivo e promoção das habilidades sociais e emocionais essenciais para o crescimento das crianças com saúde”, completa o profissional.


Visitar o Circuitinho Kids do Jardim Pamplona Shopping e da Competition é uma oportunidade de oferecer diversão fora das telas, mostrando à Geração Alpha que existe entretenimento offline e na interação ao vivo com outras crianças e a família.



Serviço


Circuitinho Kids do Dia das Crianças


Data: 12 a 15 de outubro


Horários das atividades:14h-14h25, 14h30-14h55, 15h-15h25, 15h30-15h55, 16h-16h55, 17h-17h25 e 17h30-17h55.


Local: Jardim Pamplona Shopping – Praça de Eventos, Piso 2


Endereço:Rua Pamplona, 1704 - Jardim Paulista, São Paulo/ SP



Tel: (11) 3882.0130


Inscrições: clique aqui.


Atividade gratuita


Importante: as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis durante toda a atividade.



Sobre a Competition


Há quase 40 anos, a Competition é referência no mercado de wellness. Suas três unidades Sports Club, localizadas em São Paulo, oferecem ao aluno uma vivência esportiva completa, em infraestrutura ampla e de alto padrão, com acompanhamento de especialistas e em torno de 100 modalidades para toda a família.


A rede também conta com uma unidade Training Gym, situada no Jardim Pamplona Shopping, modelo de negócio compacto, focado em treinos que combinam funcional e musculação, além de aulas coletivas.




Sobre o Jardim Pamplona Shopping


Inaugurado em 2017, o Jardim Pamplona é o primeiro centro de compras dos Jardins, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). O empreendimento do Carrefour Property conta com um mix de lojas e serviços que valorizam a sofisticação, comodidade e estilo de vida urbano, sendo uma experiência única na região. São mais de 18 mil m2 de área bruta locável (ABL), distribuídos em cinco pavimentos, incluindo um Rooftop com restaurantes e vista panorâmica para a região.


O empreendimento é Pet Friendly, possui cerca de 80 lojas incluindo alimentação, moda, beleza, bem-estar, casa e decoração. Além de academia, serviços, lotérica, livraria, cinema vip e coworking.Já no piso térreo o cliente encontra local para recarga de veículos elétricos. Além disso, é reconhecido na região por realizar eventos que levam entretenimento e diversão para toda família.



Siga o Jardim Pamplona Shopping nas redes sociais e fique por dentro das novidades.


Instagram: @jardimpamplonashopping


TikTok: @jardimpamplonashopping


Facebook: Jardim Pamplona Shopping



Sobre o Carrefour Property


Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.


Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 500 imóveis próprios e mais de 19 milhões de m² em área de terreno, totalizando em todo o grupo mais de 3.500 lojistas e mais 450 mil m² de ABL, incluindo seus três Shoppings Centers em São Paulo: Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações


Nesse universo, administra mais de 300 galerias comerciais presentes em 20 estados e em mais de 200 municípios. Estas, contam com mais de 3.200 lojistas nos mais de 370 mil m² de ABL. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.


A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.


A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.


Instagram: @carrefourproperty_br


Facebook: Carrefour Property – Brasil





Tik Tok: @carrefour_property





Por assessoria de imprensa

bottom of page