top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Dieta em dia: supere uma latinha de refrigerante com esses exercícios

Confira três atividades que ajudam a equilibrar a ingestão do refrigerante na alimentação


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

Beber uma latinha refrescante de refrigerante com gelo para quem está fazendo dieta pode gerar certo arrependimento. Mas vamos lá, uma lata de 350 ml contém aproximadamente 37 gramas de açúcar, dependendo do sabor e marca, totalizando 149 calorias, mas não precisa entrar em pânico. O educador físico, Ronaldo Godoi explica que é possível se permitir a esse pequeno prazer gelado e cheio de gás conciliando com uma rotina de exercícios físicos. Pensando nisso, ele preparou uma lista com três atividades eficazes para o equilíbrio ideal entre a alimentação e o refrigerante.


Musculação


Ela sozinha pode ser um mecanismo eficaz para a perda de peso e não é necessário o acompanhamento de exercícios aeróbicos. “Movimentos como o levantamento de peso, quando combinados com um déficit calórico controlado, ajudam a reduzir a gordura corporal. Mas para colher os resultados, você só precisa se dedicar à musculação, no mínimo, três vezes por semana e se tomar uma latinha de refrigerante, você só precisa de um dia de treino de intensidade moderada”, explica o educador físico.


Danças


Para muitas pessoas, a dança é muito mais prazerosa do que exercícios como levantamento de peso, mas emagrecer dançando não é tão simples assim. Se você quer beber uma lata de refrigerante e quer que essa atividade se transforme em uma técnica de para queimar as calorias ingeridas da latinha, é importante dedicar-se por pelo menos 30 minutos de forma contínua, mantendo um ritmo leve a moderado. “Não é necessário um cronograma rígido e diário, reserve um tempo para isso, no mínimo três vezes por semana, e você estará no caminho certo para atingir seus objetivos”, completa Ronaldo.


Muay Thai


O Muay Thai – ou boxe tailandês – é um esporte dinâmico e que promove a melhora do condicionamento físico, fortalecimento muscular, aumenta a elasticidade e favorece o bom funcionamento cardiovascular. “Uma aula tem duração entre uma hora e uma hora e meia. Essa luta combina diversos golpes e outros exercícios físicos como corrida, flexões, abdominais e pular corda. Dependendo do seu peso e do nível de intensidade, é possível queimar mais de mil calorias em uma hora de treino”, conta Godoi.



Sobre a Red Fitness


A Red Fitness é uma rede de academias fundada em 2013 pelo casal Ellen Fernandes e Ronaldo Godoi. A companhia oferece, além das modalidades triviais, a Micro Gym Red Burn — modelo patenteado de treino. Hoje, com quatro operações em funcionamento e duas em implantação no Estado de São Paulo, a marca está em expansão das unidades para todo o país por meio do franchising. Mais informações, acesse: RedFitness.




Por assessoria de imprensa



Comments


bottom of page