top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Dra. Nazaré Athayde será homenageada pelo Poder Legislativo de Belém.


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

Na próxima quarta-feira, 04 de outubro, a Câmara Municipal de Belém, através do Exmo. Senhor Vereador John Wayne, Presidente do Poder Legislativo, tem a honra e celebrar a missa e sessão solene em homenagem ao "Círio de Nazaré", e na ocasião serão agraciadas várias personalidades da capital paraense com a comenda "Círio de Nazaré", conforme dispõe a resolução de nº94 de 27 de dezembro de 1999, e resolução de nº35 de maio de 2005.


Entre os homenageados, uma das maiores referências da saúde pública nacional, a Dra. Nazaré Athayde, que é professora aposentada da Universidade Estadual do Pará – UEPA e da Secretaria Estadual de Saúde – SESPA, condecorada por 03 presidentes da república, palestrante internacional, responsável pelas campanhas de vacinações que erradicaram o sarampo, poliomielite e inúmeras doenças infectocontagiosas no Pará nas últimas décadas, escritora de inúmeros artigos e livros, ajudou a desenvolver uma agenda de imunizações na África, Haiti e outros países. Participou de projetos de pesquisa em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos / Bio-Manguinhos e o Ministério da Saúde, com abrangência do Sistema Único de Saúde (SUS).


Consultora na área de Vigilância em Saúde, com ações em conjunto com o Governo do Estado do Pará, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).


Atualmente é coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde de Belém- DEVS/ SESMA


Uma gigante paraense que dedicou a sua vida em salvar vidas.


Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti

Governador do Estado do Pará (Helder Barbalho) e o Prefeito Municipal de Belém (Edmilson Rodrigues) parabenizando a Dra. Nazaré pelos seus serviços prestados à sociedade Paraense e dedicação ao combate ao Covid-19.



Por assessoria de imprensa

bottom of page