top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Empreendedor serial: Leo Mack é cofundador de startup do Cubo Itaú, uCondo e evoluBe

Tecnologia e negócios fazem parte da vida de Leo há mais de quinze anos. Empreendedor, analista de sistemas, investidor, mentor e escritor, ele compartilha sua expertise nas redes sociais para empreendedores que estão estagnados ou iniciantes


Crédito da foto: Priscila Fiedler

Com mais de quinze anos de experiência no mercado de tecnologia e negócios, o curitibano Leo Mack é analista de sistemas, título concluído na Université de Montréal (Canadá) e no Brasil, cofundador da uCondo (www.ucondo.com.br) e da evoluBe (www.evolube.com.br), investidor, mentor e escritor. O empreendedor serial compartilha sua expertise nas redes sociais – YouTube, Instagram, LinkedIn, Twitter e Tik Tok – com o intuito de transformar empreendedores comuns em líderes de empresas com um faturamento 10 vezes maior. Ele também é coautor do livro sobre desenvolvimento profissional, “Seja (Im)Perfeito” (Editora Gente), best-seller das listas VEJA e PublishNews.


“Meu objetivo principal é fazer com que o empreendedor que não consegue crescer ou está começando, aquele que tem poucos ou até nenhum colaborador, enxergue o potencial de sua empresa a longo prazo e saiba transformá-la em uma empresa profissional. Um negócio frágil pode prender o fundador pelo resto da vida, além de gerar muitos problemas e frustrações. Crio espaço para que o empreendedor possa respirar e prosperar diante de tantas responsabilidades”, argumenta o especialista.


Leo Mack tem como público pessoas que realizaram o desejo de abrir seu próprio negócio, mas ainda têm o sonho de alcançar uma renda consistente e um negócio profissional e sólido, tendo mais tranquilidade, prosperidade e qualidade de vida. Por isso, como mentor e treinador, trabalha com a metodologia dos 5 Cs, voltada para pequenos e médios negócios, passando por áreas como empreender com o Coração, entregar diferenciais para seu Cliente, controlar de forma profissional o Caixa, manter uma cadência de hábitos empresariais saudáveis e finalmente, desenvolver sua cultura empreendedora em sua empresa. Desta forma já transformou empreendedores que estavam quase desistindo de seus negócios em empreendedores que faturam 10x mais.


Leo afirma que seus maiores exemplos de esforço e profissionalismo estão dentro da família. "Todos os resultados que tenho hoje são fruto do meu passado, começando pelos meus avós, imigrantes italianos e nordestinos que buscaram uma vida melhor no sul do Brasil, trabalhando na roça e em escolas", conta. O gosto pela tecnologia foi influência do pai, Marcos, que também era analista de sistemas e indicava alguns clientes para o filho ainda adolescente para incentivá-lo. Logo Leo se interessou pela programação de computadores.


Ao finalizar o Ensino Médio, conquistou um intercâmbio no Canadá e foi um choque de realidade que abriu sua cabeça: "Percebi a grande diferença entre a vida e o mercado no Brasil e em um país mais desenvolvido. Quando retornei ao Brasil, para onde eu olhava, eu enxergava mais oportunidades de empreendimento. Afinal, eu vi funcionar no exterior, por que não funcionaria aqui, igual ou melhor do que lá?”, indaga. Leo decidiu cursar Sistemas de Informação determinado a empreender em tecnologia e inovação, começando já durante a graduação.


Ele acumulou experiência como desenvolvedor de software, fundador de diversas empresas em vários segmentos nos quais inclusive vendeu alguns de seus negócios para empresas de capital aberto. Mais recentemente e ao encontro com três amigos da época de faculdade, cofundou junto a Marcus Nobre, Juliano Corso e Ivan Benkendorf, a uCondo, uma startup de gestão de condomínios. Seu aplicativo de comunicação e gestão tem mais de 300 mil usuários no Brasil, entre administradoras, síndicos, funcionários e moradores. Hoje, a uCondo faz parte do Cubo Itaú, em São Paulo, o mais relevante centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e do Órbi Conecta, o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais.


Em 2019, ele abriu mais um empreendimento, desta vez com sua esposa Najma Alencar, psicóloga com foco em independência emocional para mulheres. A evoluBe é uma empresa de atendimento personalizado para desenvolvimento de pessoas, negócios e carreiras que reúne especialistas diversos para que empresas e profissionais possam alcançar o sucesso e se diferenciar no mercado.


“Ter a pessoa amada como companheira também no âmbito profissional, significa mais uma oportunidade de apoiá-la, assim como ela me apoia. E na evoluBe fazemos esse exercício diariamente enquanto auxiliamos outras pessoas na construção de quem são e no aprimoramento de seus negócios”, comenta Leo.



Sobre a evoluBe – A evoluBe é uma empresa desenvolvimento pessoal, que leva empoderamento feminino e empreendedorismo para o Brasil.



Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page