top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Especialista desvenda mitos e explica se o emagrecimento está relacionado a diminuição da papada

De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial Dr. Rafael Evaristo, o procedimento cirúrgico de redução pode ser a melhor alternativa


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

A busca incessante por um corpo saudável e esteticamente alinhado aos padrões de beleza tem levado muitas pessoas a adotarem medidas extremas em relação ao emagrecimento. Com o advento da internet e das redes sociais, informações nem sempre confiáveis e até mesmo mitos infundados ganham força rapidamente.


Um desses mitos diz respeito à relação entre emagrecimento e a papada, a bolsa de gordura que se forma abaixo do queixo. Muitas pessoas acreditam erroneamente que, ao perder peso, a papada irá desaparecer. No entanto, é importante explorar a veracidade dessa afirmação e entender a importância de procedimentos cirúrgicos de redução para tratar esse incômodo estético.


De acordo com o Dr. Rafael Evaristo, cirurgião bucomaxilofacial e referência no país em cirurgia de rejuvenescimento facial, a relação entre emagrecimento e a diminuição da papada não é tão direta como muitos acreditam. “A perda de peso pode sim levar à redução da gordura corporal, incluindo nessa região abaixo do queixo. Mas não existem garantias de que a papada irá desaparecer completamente apenas com esse fato”, revela.


O especialista aponta que a distribuição de gordura no corpo é influenciada por fatores genéticos e hormonais, e algumas áreas podem ser mais resistentes à perda de gordura do que outras. “Em alguns casos, mesmo após perder peso significativo, a papada pode persistir devido à predisposição genética ou à perda de elasticidade da pele causada pelo envelhecimento. Isso acontece porque a pele pode não se contrair adequadamente após a perda de gordura, deixando uma aparência de flacidez na região”, declara.


Para pessoas que continuam com a papada mesmo após emagrecer, os procedimentos cirúrgicos de redução e remodelagem podem ser a solução mais eficaz e duradoura. “Esses procedimentos são capazes de remover a gordura acumulada na região e fortalecer as estruturas musculares que podem estar frouxas, possibilitando um contorno facial mais harmonioso. Uma avaliação médica cuidadosa pode determinar qual tipo de procedimento é o mais apropriado para cada paciente, levando em consideração os mais diferentes fatores”, pontua.


Segundo Evaristo, o conceito de que emagrecer faz a papada desaparecer é apenas um exemplo das muitas informações equivocadas que circulam na internet sobre saúde e estética. “É crucial basear nossas decisões em informações confiáveis e cientificamente embasadas, especialmente quando se trata de procedimentos cirúrgicos. A persistência da papada após o emagrecimento é comum, e acreditar em dietas ou rotinas milagrosas não é o primeiro passo ideal para diminuir esse problema que impacta diretamente a autoestima de milhões de pessoas”, finaliza.



Sobre o Dr. Rafael Evaristo



O cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC) é uma referência no país em cirurgia de rejuvenescimento facial. Com clínicas nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, ele é especialista na remoção de papada junto com a sustentação dos músculos da base do pescoço, por meio de técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação. Um profissional com 15 anos de estudos na área e mais de 2 mil cirurgias realizadas para tratar flacidez e remover a gordura facial, proporcionando uma melhora na autoestima e um rosto mais magro e jovem aos seus pacientes.


Em breve, o cirurgião lança o Instituto Brasileiro de Cirurgia da Face (IBCF), centro de saúde dedicado a cirurgias estéticas na face. O projeto inovador traz o que há de mais moderno na área para cidade de Blumenau - SC. O IBCF é resultado do conhecimento de mais de 15 anos de carreira do seu idealizador e um corpo clínico de profissionais com ampla experiência em tratamentos cirúrgicos de emagrecimento e rejuvenescimento facial.


Para mais informações, acesse o site https://www.papadanegativa.com.br ou o canal no YouTube https://www.youtube.com/c/DrRafaelEvaristo


As redes sociais podem ser encontradas no @drrafaelevaristo



Por assessoria de imprensa

Comentarios


bottom of page