top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

ESPM e Secretaria de Educação do Rio de Janeiro lançam programa de desenvolvimento de competências

"Professor Transformador" tem como objetivo ajudar docentes a desenvolverem seus conhecimentos, habilidades e atitudes


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2023 – A ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, lança em agosto o programa “Professor Transformador”. Os participantes do programa são professores vinculados à secretaria estadual do Rio de Janeiro e a ideia é ajudá-los a desenvolver suas competências em projetos educacionais.


Foram destinadas 40 vagas e o programa conta com 11 encontros e 60 horas de aulas. “Nosso objetivo é contribuir para os professores desenvolverem seus conhecimentos, habilidades, atitudes e valores alinhados com o ensino orientado pela e para aprendizagem”, diz Flávia Flamínio, diretora de programas sociais da ESPM.


Sábado, 12 de agosto, acontece encontro de boas-vindas com a professora da ESPM Ana Erthal. “Durante o encontro será passado a necessidade de transformação da sala de aula e de que o professor é o agente fundamental disso”, diz Erthal.





Sobre a ESPM


A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.




Por assessoria de imprensa

bottom of page