top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Estratégia Militares promove revisão teórica e prática gratuitas com professores sobre a reta final

Curso preparatório traz aulas em seu canal do Youtube para auxiliar os candidatos na preparação para as provas


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

Para aqueles que sonham em ingressar na Marinha Mercante do Brasil, o momento está cada vez mais perto. A reta final para a prova da EFOMM 2024, que será realizada nos próximos dias 19 e 20 de agosto, está chegando para aqueles que sempre sonharam em fazer parte do ramo civil do órgão. Vale lembrar que a Marinha Mercante é um conglomerado de organizações, pessoas e embarcações que são dedicados às atividades comerciais de âmbito civil, não sendo militarizada.


Diante desse cenário e para auxiliar os concurseiros nessa reta final, o Estratégia Militares, curso preparatório para concursos na área militar criado pelo grupo educacional Estratégia, preparou um evento especial em seu canal do YouTube nos dois dias anteriores à aplicação da prova: a Revisão de Véspera EFOMM 2024!


É uma ótima oportunidade para aqueles que ainda estão inseguros sobre algum tópico que irá cair no exame, além de ser o momento de rever os principais conteúdos da prova de uma forma bem-humorada e com os professores mais qualificados para falar sobre o assunto. A Revisão de Véspera acontece nos dias 17 e 18 de agosto. Para saber mais, acesse o link e confira informações complementares sobre como assistir às aulas.


“A principal missão da plataforma e das aulas gratuitas é auxiliar os alunos a alcançarem as notas para ingressar na vida militar. Nesse sentido, todos os materiais oferecidos pelo Estratégia são completos e criados a partir de uma análise minuciosa de questões aplicadas em provas anteriores, o que chamamos de método da engenharia reversa”, afirma Leonardo Pontes, professor, coordenador do Estratégia Militares e 2º Tenente da Reserva, formado pela EFOMM.


Leonardo ainda completa trazendo algumas dicas que podem ser utilizadas pelos candidatos no momento dos estudos. “Dedicar-se aos estudos e estar bem preparado são fatores que auxiliam na classificação, mas é fundamental intercalar a maratona de estudos com pausas. Estar descansado também faz parte da preparação, pois nos dias de prova, se o candidato estiver exausto, sua performance será afetada”, afirma.


Para a EFOMM 2024 foram disponibilizadas 293 vagas para ingresso no Curso para a Marinha Mercante. Para o CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha) serão disponibilizadas 174 vagas, enquanto para o CIABA (Centro de Instrução Almirante Brás de Aguiar), 119.


A primeira prova, que acontece no sábado, dia 19 de agosto, terá 20 questões de português e 20 de inglês, além de uma redação. Para o segundo dia, os candidatos terão seus conhecimentos testados em 20 questões de física e 20 de matemática. Após a aprovação nessa etapa, o candidato ainda terá que passar por uma seleção psicofísica, um teste de suficiência física, além de um período de adaptação e verificação de documentos.


A EFOMM realiza apenas um processo seletivo por ano e aceita candidatos de ambos os sexos. Aqueles que desejam entrar na instituição precisam passar por todas essas fases para poder sonhar com uma vaga na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.


Sobre o Estratégia

Principal grupo educacional especialista em provas complexas no Brasil, o Estratégia é a maior referência em cursos preparatórios online para concursos públicos, escolas militares, OAB, vestibulares e residência médica. Com sede em São Paulo, filial em Brasília e estúdios espalhados em todas as regiões do país, os valores do Estratégia são pautados no cuidado, respeito e reconhecimento de seus colaboradores, professores e alunos.


Para mais informações, entrevistas e personagens:


Equipe Motim


Lucas Rezende - lucas.rezende@motim.cc


11 96665-6218


Isabela Rodrigues - isabela.rodrigues@motim.cc


11 99945-4959

Motim - conteúdo criativo




Por assessoria de imprensa

Comentários


bottom of page