top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Farol da Ilha leva sabores regionais ao Expo Favela 2023 em Belém


Um dos espaços do restaurante (Foto: Farol da Ilha).

Belém, Pará - O restaurante Farol da Ilha, situado na Ilha do Combú, é um dos expositores confirmados para a Expo Favela 2023, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro na Usina da Paz Jurunas/Condor. O destaque da participação do restaurante será a apresentação de uma das suas sobremesas regionais mais icônicas, a Torta do Combú, junto com a rica culinária paraense que ele oferece.


Daniella Araújo, sócia proprietária do restaurante, compartilhou sua empolgação com a oportunidade: “Estaremos divulgando o restaurante Farol da Ilha, levando uma das sobremesas regionais, a Torta do Combú, e a nossa culinária regional paraense.” Ela enfatizou a importância de eventos como a Expo Favela no apoio ao empreendedorismo local, afirmando: “É muito importante esses eventos onde estamos tendo a oportunidade de ter pessoas com o mesmo objetivo empreendedorismo na nossa região, com vários segmentos dando uma visibilidade para todos.”


Daniella Araújo (Foto: Expo Favela).

As expectativas são elevadas, e Daniella espera que a Expo Favela traga mais visibilidade tanto para o restaurante quanto para a Ilha do Combú. “Estamos ansiosos para esse evento, na expectativa de visibilidade do nosso estabelecimento e trazer o público a visitar não só o restaurante, mas também a ilha do Combú, tendo um olhar a mais para nós”, disse ela.


O Expo Favela 2023 será sediado em Belém, Pará, na Usina da Paz Jurunas/Condor, marcando a primeira edição do evento no estado. Com a expectativa de atrair 20 mil pessoas durante os dois dias de programação, o evento oferecerá palestras, shows, mentorias e uma vibrante feira criativa.


Realizado pela Favela Holding em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e com o apoio do Governo do Pará, via Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC), a Expo Favela Innovation tem como missão principal dar visibilidade aos empreendedores das periferias, proporcionando oficinas, workshops, ações culturais e painéis, além da participação de personalidades e artistas locais e nacionais.


Uma característica única do evento é a seleção de 100 empreendedores locais para a feira criativa, dos quais 10 serão escolhidos para participar da etapa nacional.


A Expo Favela Innovation é uma iniciativa da Favela Holding, em parceria com a CUFA, e vem sendo realizada desde 2022. Para 2024, está prevista a expansão internacional do evento, com edições na França, Estados Unidos e Portugal, consolidando seu destaque global. O anúncio foi feito por Celso Athayde, presidente nacional da CUFA, durante o 70° Festival de Publicidade Cannes Lions, na França, no dia 19 de junho. A Expo Favela Innovation se torna, assim, uma força inspiradora no apoio ao empreendedorismo e na promoção da criatividade em comunidades de todo o mundo.




Por assessoria de imprensa.

bottom of page