Selecionados para o intercâmbio se somam aos 500 alunos classificados no ano passado para as primeiras viagens

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou na tarde desta terça-feira (25) a lista dos 500 estudantes selecionados para a segunda etapa do programa Prontos pro Mundo, iniciativa do Governo do Estado que beneficia alunos da rede pública com viagens de intercâmbio a países de língua inglesa. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas.
Os novos 500 selecionados se somam aos 500 alunos classificados no ano passado para as primeiras viagens do programa desde o seu lançamento — 332 deles já estão em solo internacional e os demais devem viajar nos próximos meses. Anualmente, a Educação deve levar 1.000 alunos para estadias de três meses a países de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. São 500 a cada semestre. A lista de seleção está publicada no portal do programa, em https://www.prontospromundo.educacao.sp.gov.br/.
LEIA TAMBÉM: “É a melhor oportunidade que tive na vida”, diz aluno do interior de SP selecionado para intercâmbio na Inglaterra
A proposta da Seduc-SP é levar alunos de todas as regiões do estado para a viagem. Das 645 cidades do estado, em 318 delas há ao menos um aluno que cumpriu todos os requisitos de seleção, que incluem presença no curso preparatório de inglês e nas aulas regulares do Ensino Médio, aprovação na prova de inglês e boas notas no boletim bimestral.
O governador ligou para dois alunos para anunciar a seleção. Receberam a ligação o aluno Felipe Costa dos Santos, de Brodowski, e Aline Soares dos Santos, moradora do Capão Redondo, na zona sul da capital, e Ana Lara dos Santos Leite, de Ipeúna, também no interior.
Felipe Costa dos Santos, de 15 anos de idade, está matriculado na Escola Estadual Coronel José Aleixo da Silva Passos. “Eu nunca tinha feito curso de inglês antes e, assim que começaram as aulas preparatórias do Prontos pro Mundo, entendi mais o idioma e tive mais segurança para falar em inglês. Vira e mexe, em casa, eu paro o que estou fazendo para aprender e dizer novas palavras. Meu sonho sempre foi ver a neve, espero que ele seja realizado”, conta. O aluno está entre os selecionados que viajarão para o Canadá..
Por assessoria de imprensa.
Comments