top of page

Governo do Tocantins assina contrato com Opy Health para construção e operação de novo Hospital da Mulher e Maternidade

  • Foto do escritor: Brasil Cotidiano
    Brasil Cotidiano
  • 24 de fev.
  • 2 min de leitura

Estado terá a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) obstétrica-ginecológica da região

Crédito da foto:Divulgação
Crédito da foto:Divulgação

São Paulo, 20 de fevereiro de 2025 – O governo do Tocantins assinou contrato com a Opy Health para construção e operação de serviços não clínicos do novo Hospital da Mulher e Maternidade, em Palmas. Com prazo de vigência de 30 anos, a concessão administrativa traz um avanço iniciado para a saúde do estado: a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) obstétrica-ginecológica da região.


De acordo com o CEO da Opy Health, Mateus Renault, o novo projeto em Palmas reforça uma estratégia de investimento em infraestrutura social, consolidando a atuação da Opy Health no setor. “Com a entrega de um hospital com projeto inovador, focado na eficiência e na humanização, ampliaremos a capacidade de atendimento da rede pública de saúde no Tocantins, proporcionando à população o acesso a uma estrutura de alta tecnologia e serviços de qualidade”, afirma.


A nova operação substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) e será construída em um terreno de 25 mil m² — seis vezes maior do que a estrutura atual. Com cerca de R$ 299 milhões a serem investidos pela Opy Health na implantação, a operação contará com 210 leitos e 20 vagas na nova Casa Gestante, Bebê e Puérpera, ampliando a capacidade em mais de 60%.


Para o governador do estado, Wanderlei Barbosa, uma nova estrutura garantirá um atendimento mais completo que valoriza a saúde da mulher de forma integral. “Essa parceria com a Opy Health reforça o nosso compromisso com um sistema de saúde mais eficiente e humanizado”, pontua.


Além do impacto para pacientes e acompanhantes, Mateus ressalta que o projeto foi concebido para oferecer um ambiente mais acolhedor também aos profissionais de saúde. “Na maternidade, em especial, é essencial atender às necessidades das mulheres e proporcionar um ambiente tranquilo, confortável e seguro. Afinal, um hospital, especialmente uma maternidade, carrega tanto a alegria do nascimento quanto os desafios que bloqueiam a atenção e o cuidado na sua concepção”, complementa.


A Opy Saúde detém PPPs de infraestrutura social de saúde em Belo Horizonte (Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro) e Manaus (Hospital Delphina Aziz), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e no HUGO – Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia. A companhia oferece serviços de infraestrutura e logística para hospitais que atendem o SUS, com gestão de ativos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e modelos de negócio com agentes privados.


SOBRE OPY SAÚDE


A Opy Health é uma empresa de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados, sob gestão da IG4 Capital. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e no HUGO – Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia. Em 2024, venceu o leilão para a construção e operação de um novo hospital em Palmas, TO, em regime de parceria público-privada (PPP) com o governo do Estado. A conclusão da obra está prevista para 2027.


Por assessoria de imprensa.

Bình luận


bottom of page