top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Healthcare Innovation Day debate as tendências e tecnologias na saúde

Evento on-line e gratuito, organizado pela UNIDAS e outras entidades, reúne líderes da saúde para debater sobre as principais tendências e tecnologias que estão impactando o setor


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

São Paulo, agosto de 2023 – No dia 23 de agosto, das 9h às 17:15h, será realizado o Healthcare Innovation Day, evento on-line e gratuito, organizado por quatro grandes players do mercado: UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), Sinog (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) e IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar).


“Há tempos estamos vivendo a transformação digital na saúde e, a pandemia impulsionou o crescimento das healthtechs. A tecnologia tem sido um grande agente transformador do setor ao possibilitar evoluções em tratamentos, ampliar as oportunidades de acesso ao atendimento e otimizar processos. O uso dela é essencial para melhorar a eficiência do tratamento e todo o funcionamento das autogestões, trazendo ganhos de produtividade e qualidade”, comenta Anderson Mendes, presidente da UNIDAS.


Durante o evento, representantes de startups apresentarão as soluções inovadoras que estão impactando o setor de saúde no Brasil. Entre os palestrantes estão: Ítalo Martins, Founder & CEO da Fiibo, multiplataforma de saúde e bem-estar que conecta todos os players da saúde; Maria Barreto, CRO da ZenKlub, que falará sobre o ecossistema de saúde mental; Fabrício Valadão, Founder & CEO da Arvo, startup baseada em inteligência artificial capaz de combater fraudes e abusos com relação a reembolsos e contas médicas.


Uma solução para o cuidado e desenvolvimento de crianças com autismo, será abordado pela Kenny Laplante, CEO & Founder da Genial Care; enquanto a conexão entre pacientes e profissionais de saúde com fornecedores de produtos à base de cannabis e pesquisadores terá a palestra do Nathan Candido, CMO da Cannect. Rodrigo Bernardes, COO da Justmiin, falará sobre o manejo remoto de pacientes; Alexandre Aldred, CEO da Predikta, sobre o diagnóstico de forma rápida, precisa e não invasiva, por meio de inteligência artificial. E por fim, o uso da inteligência artificial em prol da qualidade de vida da população será o tema da palestra do Anthony Moreno Eigier, CEO da NeuralMed.



Serviço:


Healthcare Innovation Day


Quando: 23/08 das 9h às 17:15h


Inscrição gratuita no link: LOJA (proevento.com.br)



Sobre a UNIDAS


A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde - é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.


Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com o intuito de difundir conhecimento, promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.




Por assessoria de imprensa

bottom of page