top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Judocas do Recreio da Juventude disputam Seletiva Nacional sub-13 e sub-15, no Rio de Janeiro

Atletas do Clube buscam vaga no Pan-Americano e Sul Americano, em Lima-PER


Crédito da foto: Marcelo Rocha


Três atletas do Recreio da Juventude disputam, a partir da quinta-feira, 1º, a Seletiva Nacional sub-13 e sub-15 de Judô, na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro. Luigi Zanchetin, Manuela Cetolin e Yago Obroslak vão para a capital carioca atrás de uma vaga no Panamericano e no Sul-Americano das categorias, que ocorrem em Lima, no Peru.



Luigi será o representante do Clube na categoria sub-13, no peso meio-leve (-34kg). Na sub-15, Manuela Cetolin, no peso ligeiro (-40kg), e Yago Obroslak, nos meio-pesados (-66kg), defendem as cores do Recreio. O trio irá acompanhado pelo técnico Gustavo Grazziotin.



Os três representantes do Clube vêm medalhando nas etapas do Circuitos das Copas RS. Yago e Manuela conquistaram ouro nas três etapas até agora, enquanto Luigi foi prata na Copa Capão e na Copa Santa Cruz, e bronze na Copa Caxias, disputada no sábado, 27, quando o Recreio terminou campeão da competição.



A classificação dos três judocas para a Seletiva Nacional veio por conta da participação no Campeonato Brasileiro Regional – Região V -, quando Yago foi campeão e Manuela e Luigi foram vices das suas categorias. Garantem vaga nos Pan-Americano e no Sul-Americano apenas o campeão e o vice de cada categoria, elevando o nível da competição.



O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).






Por assessoria de imprensa

Comentarios


bottom of page