top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Lauana Prado gravará "Raiz 2" em Goiânia

Projeto dá sequência ao sucesso do primeiro volume

Crédito da foto: Ricardo Brunini.

Um dos principais nomes do sertanejo atualmente, Lauana Prado, anunciou hoje (04) a data e o local da gravação de seu próximo DVD. Com o grande sucesso do primeiro volume, “Raiz 2” é o tão aguardado anúncio que os fãs da cantora esperavam. O evento acontecerá dia 23 de julho na Arena Multiplace em Goiânia e ingressos estarão à venda em breve.

Sobre a essência e impacto do trabalho, Lauana comenta:


A importância desse projeto vai para além de mim. A gente vê esse movimento de regravações dentro do gênero, misturando clássicos de diferentes épocas, já bem forte. Isso porque queremos manter viva e preservar a linda história que a música sertaneja tem em nosso país. Essa é uma das minhas missões para esse projeto. O recebimento do ‘Raiz’ foi surpreendente também por ter sido muito abraçado pelo interior do país. É um encontro de gerações e comprovou o quanto as pessoas amam e têm paixão pela história da música sertaneja. Além disso, ele remete a minha trajetória pessoal, com músicas que eu já cantei em bares, que sempre ouvi e me formaram como a artista que sou hoje. O ‘Raiz’ também traz meu lado produtora e arranjadora, com novas versões desses clássicos e costurando os pot-pourris de maneira que músicas de várias gerações conversem entre si. Dessa vez, o repertório também trará regravações de artistas não diretamente ligados ao sertanejo, como Caetano Veloso e Cássia Eller, colocadas nesse contexto. E teremos participações muito especiais que serão anunciadas em breve!


Sobre Raiz

Lançado em 2022, “Raiz” foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. “Raiz” já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify. Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de aristas contemporâneos, como Henrique & Juliano e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor”, “Não Tem Bar na Cidade”, canções da discografia da artista.



Por assessoria de imprensa.

bottom of page