top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Natação do Recreio da Juventude fica no Top 5 do quadro de medalhas do Sul-Brasileiro Mirim e Petiz

Competição foi disputada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre

Crédito da foto: Recreio da Juventude.

A Natação do Recreio da Juventude conquistou um grande resultado no Festival Sul-Brasileiro Mirim e Petiz do Primeiro Semestre, realizado em Porto Alegre, de sexta-feira, 12, até o domingo. O Clube deu um salto no quadro geral de medalhas e terminou o evento no quinto lugar, com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze. O desempenho fez com que o Recreio saísse do 21º lugar do Festival do segundo semestre do ano passada, quando vieram dois bronzes, para o quinto lugar - a melhor equipe do Rio Grande do Sul nesse quesito. Na pontuação geral, o Clube acabou no quarto lugar.


O destaque ficou para a atleta do Mirim 1, Marina Sakata, que conquistou três ouros individuais e um no revezamento 4x50m Medley, quando nadou ao lado de Antonella Demari Rossi, Domenica Demari e Carolina Boff. O quinto ouro foi garantido por Maria Fernanda Ceriotti, que venceu a prova dos 200m Medley. A equipe foi comandada pelos técnicos Carlos Possamai, Sarah Matana e Máximo Lazzarotto.


Nos três dias de competição, foram 226 provas com participação do Clube. Destas, os atletas conseguiram melhorar suas marcas em 187 vezes (82,7%). Dentre as evoluções, 32 recordes internos do Recreio da Juventude foram alcançados.


A sequência para a Natação do Recreio da Juventude prevê o Sul-Brasileiro Infantojuvenil, no próximo fim de semana, também no Grêmio Náutico União, e o Campeonato Estadual do Interior, que será realizado na Sede Guarany, no fim de semana seguinte.


A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes(CBC).


Confira as medalhas conquistadas pelo Recreio da Juventude no Sul-Brasileiro Mirim e Petiz do primeiro semestre: Individuais Marina Akemi Sakata: 3 ouros Maria Fernanda Jung Ceriotti: 1 ouro e 2 pratas Caetano Ratkiewicz Framarim: 3 pratas Letícia Bacarin Poletto: 2 bronzes Gustavo Akio Sakata: 2 bronzes


Revezamentos: 1 ouro e 4 bronzes



Por assessoria de imprensa.

Comments


bottom of page