top of page

'O Play Fortaleza': maior evento de Beach Tennis do Brasil estão com inscrições abertas


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

As inscrições para ‘O Play Fortaleza’, maior evento de Beach Tennis do Brasil, iniciaram nesta quarta-feira (20). A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com a Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT). Os interessados em participar do evento, que será realizado de 9 a 18 de novembro na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, podem entrar no site



O atleta deve colocar o período de novembro. Nela, o usuário escolhe ‘Super Estadual Cearense’ de Beach Tennis e seleciona a sua categoria. As inscrições para essa modalidade vão até 29 de outubro.


Já os interessados em participar da Etapa ITF (Mundial) BT10 e BT50 devem se inscrever no portal https://ipin.itftennis.com/. Neste caso, apenas podem participar profissionais com a categoria PRO, enquanto as inscrições para a Copa das Federações acontecem por meio de cada Federação dos 26 Estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal.


“Tanto o BT10 quanto o BT50 fazem referência à quantidade de pontos que o campeão ganha dentro do Circuito Mundial de Beach Tennis promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF)”, explica Bruno Mállio, diretor da Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT).


Ao todo, o circuito terá quatro modalidades: BT10 e BT50. São as duas etapas que valem pontos para o Circuito Mundial de Beach Tennis (ITF); a Etapa Estadual (Super Estadual Cearense de Beach Tennis) e a Copa das Federações.


“Dentro da etapa do Super Estadual teremos da categoria SUB 10 até a categoria 60+. Ou seja, é uma competição aberta para todas as idades”, revela Bruno Mállio.


A Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT) regula a atividade de tênis no Ceará, sendo filiada à Confederação Brasileira de Tênis. Bruno Mállio explicou os motivos que levaram Fortaleza a ser escolhida como sede dos torneios.


“A capital cearense tem um enorme potencial para o crescimento do Beach Tennis. Devido a esse cenário, nós estamos promovendo todas essas competições, pois o nosso objetivo é firmar a cidade como local ideal para a prática deste esporte, bem como criar uma cultura dessa modalidade no Nordeste”, destaca Bruno.


Sobre O Play Fortaleza


Considerado o maior evento de Beach Tennis do Brasil, O Play Fortaleza terá 10 dias de competição (9 a 18 de novembro), com mais de 3 mil jogos e a participação das 27 federações brasileiras, que disputarão a Copa das Federações.


Serão 30 quadras que estarão disponíveis para os participantes, no aterro da avenida Beira-Mar, entre as ruas José Vilar e Tibúrcio Cavalcante, com a construção da Arena O Play.



Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page