top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Oficina “Tomie Dançante”, com o coreógrafo Eduardo Fukushima, está com inscrições abertas

Podem participar todas as pessoas interessadas pelas artes do corpo, dança, teatro e performance. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (94) 99220-3451


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Crédito da foto: Assessoria de imprensa


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

Em parceria com o Instituto Cultural Vale, a itinerância Tomie Dançante continua com o seu ciclo de atividades na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Agora, o espaço recebe a oficina “Tomie Dançante” com o coreógrafo Eduardo Fukushima, no período de 22 a 25 de agosto, das 18h às 21h.



A proposta do coreógrafo consiste no diálogo com o corpo por meio das obras de Tomie Ohtake. As esculturas da artista, que estão expostas no pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, servem como ponto de discussão sobre a relação do corpo com os objetos que provocam o movimento. Eduardo Fukushima trabalha como coreógrafo e dançarino desde 2004, e como professor desde 2007.


A oficina é gratuita e voltada para toda a comunidade, especialmente para as pessoas interessadas pelo universo da dança, entusiastas pelas artes do corpo, teatro e performance. Para participar é necessário fazer inscrição, ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451.



Na culminância das atividades, que acontecerá no dia 26 de agosto, sábado, das 19h às 20h, será apresentada uma coreografia. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, bairro Jardim das Palmeiras.



Exposição Tomie Dançante



Ainda dá tempo, também, de a comunidade conhecer a proposta educativa da exposição “Tomie Dançante”, no pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Três esculturas do acervo do Instituto Tomie Ohtake estão no local, oportunizando aos visitantes uma experiência com o grande potencial pedagógico no processo integrado das linguagens artísticas e da educação. A exposição segue aberta para visitação até o dia 22 de outubro, das 8h às 19h – exceto domingos e feriados. Trata-se de uma programação imperdível!



Serviço

O quê? Oficina “Tomie Dançante”, com o coreógrafo Eduardo Fukushima, está com inscrições abertas.


Quando? De 22 a 25 de agosto de 2023, das 18h às 21h | Dia 26 de agosto acontecerá a culminância da oficina, das 19h às 20h.


Onde? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás.


Quem pode participar? Evento gratuito e para toda a comunidade.


Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.


Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás


Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.



Sobre o Instituto Cultural Vale


O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa.



Nos anos de 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org



Por assessoria de imprensa

bottom of page