top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Pesquisadora Adriana Klisys lança livro sobre ludicidade com dois eventos em São Paulo

A psicóloga promove lançamento de "Viagem Lúdica" no sábado (19/08), nos bairros Santa Cecília e Chácara Santo Antônio





Referência em pesquisas e realização de projetos sobre Educação, Cultura e Ludicidade, a psicóloga Adriana Klisys promove dois encontros para o lançamento do livro Viagem Lúdica no sábado (19/08), em São Paulo.


O primeiro evento acontece às 9 horas, na Casa Diálogos, focada em divulgação de obras educativas e localizada na Chácara Santo Antônio. O segundo momento está marcado para as 16 horas no Shàoshèng Centro de Cultura Oriental, no bairro Santa Cecília.


Com este novo trabalho, a psicóloga propõe aos adultos uma reconexão com o lado inventivo e as brincadeiras da infância. Viagem Lúdica, destinada principalmente a pais e educadores da primeira infância, traça um itinerário não convencional pelos sete cantos da casa com a utilização de listas de itens para exercitar a criatividade e de imagens com malas transformadas em instalações artísticas.





Sobre a autora: Nascida em São Paulo, Adriana Klisys atualmente mora em João Pessoa, na Paraíba. Formada em Psicologia pela PUC-SP, é escritora, palestrante e consultora em processos criativos que integram Ludicidade, Arte e Cultura. Durante os últimos 21 anos foi Diretora da empresa Caleidoscópio Brincadeira e Arte, que proporcionou a formação lúdica de profissionais de diferentes áreas. Recentemente criou a Drix Klisys Editora, com objetivo de disseminar mensagens sobre liberdade criativa, bem-viver e sensibilidade. Tem algumas obras literárias publicadas, como “Brinquedos do Brasil: invenções de muitas mãos”, que rendeu uma exposição homônima no Departamento Nacional do Sesc, e “Quer Jogar?”, Edições SESC SP, finalista do Prêmio Jabuti em 2011.


Eventos de lançamento “Viagem Lúdica”


Casa Diálogos

Quando: sábado (19/08)

Horário: 9 horas

Endereço: rua Boa Esperança, 106 - Chácara Santo Antônio, SP


Shàoshèng Centro de Cultura Oriental

Quando: sábado (19/08)

Horário: 16 horas

Endereço: rua Jaguaribe, 466 – Santa Cecília, SP



Por assessoria de imprensa

Comments


bottom of page