top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Plano Brasil Saúde registra eficiência de 83% nos atendimentos

A healthtech recebeu nota máxima na avaliação feita pela ANS no início do semestre


Crédito da foto: Assessoria de imprensa
Crédito da foto: Assessoria de imprensa

O Plano Brasil Saúde, empresa especializada em saúde corporativa, registrou eficiência de 83% nos atendimentos feitos aos seus beneficiários. A empresa, criada em 2019, também vem tendo boas avaliações diante dos usuários e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Segundo o presidente da companhia, Paulo Bittencourt, um dos principais responsáveis pelos bons resultados no gerenciamento dos serviços de saúde é o aumento da automação dos processos. Para ele, as ferramentas digitais têm proporcionado maior eficiência nos atendimentos.


“Os nossos serviços são realizados de forma integrada. Todos os dados do paciente ficam disponíveis para todos da equipe, que fazem um trabalho multidisciplinar; isso contribui para uma maior assertividade nos processos e diminui o tempo para captação de informações consideradas simples”, explica.


De acordo com o executivo da healthtech baiana, o uso adequado da tecnologia ajuda a mitigar os erros médicos e dos agentes de cuidados. “Com os recursos que temos hoje, cada profissional que acompanha o paciente durante toda a jornada de atendimento tem acesso a um ‘mapa’, o qual mostra todos os processos que o beneficiário foi submetido até o momento e quais serão os próximos”.


“Além disso, com o uso da telemedicina, conseguimos avaliar o estado de saúde do paciente de forma remota. Isso contribui bastante no acompanhamento deles e possibilita que os tratamentos sejam iniciados mais rapidamente’’, comenta.


Paulo ainda explica que, com os atendimentos personalizados, os pacientes com doenças crônicas conseguem tratamentos mais eficientes. “No caso daqueles que fazem tratamento de doenças crônicas, como o diabetes, hipertensão, asma, com a automação, conseguimos fazer uma análise preditiva melhor; assim as ações para não deixar a doença avançar são mais eficientes”, completa ele.


Sobre o Plano Brasil Saúde


O Plano Brasil Saúde, companhia especializada em gestão de saúde corporativa, oferece planos de saúde empresariais e coletivos por adesão. A empresa, criada em 2019, já conquistou mais 14 mil vidas nos planos médico-hospitalar e odontológico e é focada na Atenção Primária à Saúde. Nota máxima no Monitoramento de Garantia de Atendimento, feito pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a healthtech preza por um atendimento humanizado e próximo. Além disso, proporciona diversos benefícios para as empresas contratantes, como: reduzir o absenteísmo, melhorar o clima organizacional, diminuir os custos abusivos e desperdícios, otimizando a utilização do plano de forma inteligente e focada no bem-estar do usuário.




Por assessoria de imprensa

Komentar


bottom of page