top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Produtos para pele negra: marcas de beleza começam a se mobilizar para suprir déficit de mercado



Crédito da foto: Assessoria de impresa


Não há dúvidas de que o mercado de beleza deu mais espaço para pessoas com beleza negra nos últimos anos. Isso porque cerca de 54% da população brasileira é composta por negros, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além disso, as buscas por produtos que atendam as necessidades desse público aumentaram 60%, segundo estudos. No entanto, esse tipo de consumidor ainda sente dificuldades de encontrar cosméticos que atendam as necessidades específicas da sua pele, seja pelos preços exorbitantes ou pela falta de produto.


Não à toa, as marcas de beleza andam estudando cada vez mais fórmulas para desenvolver produtos que deem assistência para pele negra. Esse é o caso da RAAVI Dermocosméticos, que trouxe para o seu portfólio de produtos de autocuidado, o Hidratante Corporal Pele Negra 200g. “Esse foi o ponta pé de uma série de produtos que pretendemos lançar para suprir esse déficit no mercado. Esse hidratante, por exemplo, ele possui ingredientes específicos que reduz o ressecamento e aspereza de pele seca muito comuns em peles negras”, comenta Glaucia Rotta, head de marketing.




Especialmente para esse produto, RAAVI Dermocosméticos trouxe a manteiga de karité, um ativo poderoso para hidratação da pele. Esse agente possui consistência e aroma leves e proporciona brilho e maciez. “Optamos por um hidratante com esse agente por ser facilmente absorvido pela pele, restaurando a sua umidade natural, evitando, assim, o ressecamento”, complementa Rotta.


Outro diferencial é a manteiga de cacau, que é potente na prevenção de estrias e ajuda no combate de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. “Utilizamos a manteiga de cacau para ajudar na recuperação das rachaduras da pele, ao mesmo tempo que nutre a derme como ela precisa”, explica a head de marketing.


Além desses atributos, o Hidratante Corporal Pele Negra possui 92% dos ingredientes naturais, livre de parabenos, petrolatos, corante e de origem animal.


Por assessoria de imprensa

bottom of page