top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Recreio da Juventude sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol sub-19

Clube recebe 13 clubes de nove Estados entre 19 e 24 de setembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude




O Recreio da Juventude mais uma vez receberá uma das principais competições do voleibol de base do país. Pelo segundo ano consecutivo, o Clube caxiense sediará uma das etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-19, entre os dias 19 e 24 de setembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude – na Rua Atílio Andreazza, no Bairro Sagrada Família.


A competição reunirá 14 equipes de nove Estados: Além do Recreio, também representa o Rio Grande do Sul a Sogipa, de Porto Alegre. Da região Sul, ainda estarão as paranaenses do Marechal e de Maringá. A região Sudeste é a que mais terá clubes: as paulistas do Sesi/Barueri e do São Paulo FC, as cariocas do Fluminense e do Tijuca TC, as capixabas do Álvares Cabral, além das mineiras do Mackenzie e do Praia Clube.


As outras três regiões do Brasil também estarão representadas na etapa do Recreio: do Norte, as paraenses da Apade, do Nordeste, as cearenses do UniFor, e do Centro-Oeste a equipe do Brasília Vôlei, do Distrito Federal.


O evento no Recreio da Juventude é a classificatória B, enquanto a classificatória A ocorre no Clube Mampituba, em Criciúma-SC. No final do ano, as equipes que garantirem vaga nas duas etapas, avançam para a fase final do CBI.



Para o Gerente de Esportes do Recreio da Juventude Roger Boniatti, receber novamente o CBI de Vôlei sub-19 reafirma o compromisso do Clube de estar entre as grandes equipes do país nas diversas modalidades:

- Um evento dessa grandeza valoriza todo o trabalho realizado pelo Esporte do Recreio da Juventude, com foco no voleibol nesse momento, e todos os setores do Clube, que se integram para entregar o melhor campeonato possível. Temos uma estrutura capaz de atender as 14 equipes com tudo que as atletas e comissões técnicas precisam para se preocupar apenas em jogar e buscar as vitórias em quadra.

A equipe sub-19 do Recreio estará representada com uma equipe que vem de conquistas na temporada. No primeiro semestre, o Clube foi campeão da Copa Cláudio Braga Infanto-Juvenil, a principal competição estadual no início do ano, e o vice no Torneio Início. No próximo domingo, 17, as meninas do Clube disputam a primeira etapa do Estadual da categoria, em Teutônia, sob comando dos técnicos Rodrigo Santos e Daniel Mezavilla e do auxiliar Rudinei Boff.


No primeiro semestre a equipe obteve bons resultados nas competições em que participou. Para esse CBI, esperamos conseguir apresentar o mesmo nível técnico e tático e representar o Clube de uma maneira consistente - afirmou Rodrigo Santos.



Para acompanhar o evento, a entrada no Recreio é gratuita, mas é preciso fazer o cadastro na entrada ao Clube.



O CBI sub-19 de Voleibol é um evento com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e tem a organização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).



Por assessoria de imprensa

bottom of page