top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Rodrigo Alarcon será jurado e fará show de encerramento do Toca Aí!

O Toca Aí!, maior concurso de música de rua de SP, vai contar com a apresentação do cantor que tem 76 milhões de plays em suas obras autorais e irá escolher mais três finalistas

Rodrigo Alarcon (Crédito da foto: divulgação/Pátio Metrô São Bento).

O Toca Aí!, maior concurso de música de rua de São Paulo está na sua terceira edição e realiza neste sábado, dia 12, sua segunda eliminatória. O evento registrou a inscrição de mais de 400 artistas e, ao todo, serão distribuídos mais de R$30 mil em prêmios, sendo R$10 mil para o grande vencedor. Os shows acontecem no Pátio Metrô São Bento, são gratuitos, e vão das 11 às 17 horas.


Neste segundo dia de eliminatória, dez artistas se apresentarão e um júri especializado irá selecionar três participantes para a grande final, que acontece em 26 de agosto. E o público também poderá assistir aos shows de abertura e encerramento com grandes artistas do cenário musical.


"A primeira eliminatória sábado passado já mostrou o alto nível dos artistas e a dificuldade para definir quem segue para a final. Isso tudo só confirma nosso objetivo que é fomentar a cultura e criar mais espaços para aumentar a visibilidade desses músicos", disse Isabela Parrón, idealizadora do projeto.


Peça seu Cover (Crédito da foto: divulgação/Pátio Metrô São Bento).

O show de abertura, às 11 horas, ficará sob o comando do "Peça Seu Cover", vencedor do Toca Aí! de 2022. O espetáculo traz para o palco uma jukebox humana, onde artistas consagrados do mundo todo ganham vida. É uma experiência única, divertida e traz ao público uma junção excepcional do teatro e da música.


A partir do meio-dia, começam as eliminatórias com as apresentações de Samba da Treze; Mabe; Marcinho Pipoca; Oriana La Venezolana; Alain Calixto; Artinerantes; Guetto Brass; Trivibe; Romes Pinheiro e Viviane Pitaya.


O encerramento do dia, às 16 horas, ficará a cargo do cantor e compositor paulista Rodrigo Alarcon, que também será jurado do evento. Alarcon acumula números expressivos nas plataformas de streaming ultrapassando a marca de 6 milhões de ouvintes e 76 milhões de plays em suas obras autorais apenas no Spotify. Um dos singles com mais expressividade numérica é “Apesar de Querer", que já passa hoje de 23 milhões de plays na mesma plataforma.


A banca de jurados do dia será formada por Cintia Camilly, cantora e produtora vocal; Thiago Felix, fundador da Friccione Produções e Comunicação, agência que realiza a gestão de carreira e produção executiva de artistas multimídias; e Rodrigo Alarcon.


Quatro artistas já estão classificados

Na primeira eliminatória (dia 5), o júri composto por Anna Penteado, Clara Valverde e Realleza selecionou os artistas com as seguintes pontuações: Tabatha Aquino (98 pontos); The Bessie´s (97 pontos); Pólli (97 pontos) e Cauê Chimera (97 pontos).


Tabatha Aquino, a maior pontuadora, disse que realizou tudo o que pretendia na sua apresentação. "Esse trabalho de artista de rua é de onde nós tiramos o nosso sustento, fazemos a divulgação do nosso trabalho. Viemos do Rio de Janeiro, estamos desde às 5h50 na rodoviária, já que não temos para onde ir, comemos um lanche assim que chegamos no espaço do evento. O resumo é: não viemos para perder.” Antes de ser uma das finalistas, ela ainda comentou: “Vou sair mais feliz do que cheguei”. De fato, foi a mais votada do dia e garantiu o primeiro lugar para a final.


A cantora Pólli destacou a importância do espaço dado aos artistas de rua do Brasil. "O evento é maravilhoso pelo fomento que ele dá para os artistas de rua. Hoje, falta esse incentivo para esses artistas, para a cultura. Os artistas no Brasil são tão desvalorizados, e ter um evento assim, desse porte, com a parceria do metrô, torna tudo ainda melhor. Então, isso é sensacional", afirmou. Sobre o nervosismo, Pólli admitiu que sentiu mesmo. "O artista de rua não está acostumado com uma premiação tão boa assim, então o nervosismo é parte disso. Mas, a sensação é maravilhosa, o tratamento da equipe é sensacional e estou muito contente em participar”.


Confira o vídeo com os melhores momentos da primeira eliminatória: https://youtu.be/JwMwjtQSlPY?si=1TYA3JdurlekGBdE



Serviço 3º Concurso de Música de Rua Toca Aí! Site: www.tocaai.art.br Entrada: gratuita Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia

Este projeto foi contemplado pela 6ª Edição de Apoio à Música para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura. Apoio: Pátio Metrô São Bento, Tatu Cultural, Sesc Florêncio de Abreu, Metrô de São Paulo, Tenho Mais Discos Que Amigos e Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo @patiometrosaobento, @tatucult, @sescflorencio, @metrospoficial, @tmdqa, @turismoprefsp

Saiba mais em: www.tocaai.art.br Instagram: @concursotocaai



Por assessoria de imprensa.

Comentarios


bottom of page