top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Unibes Cultural receberá Festival de Fotografia de São Paulo com entrada gratuita

Nos dias 27 e 28 de abril o visitante contará com atividades simultâneas como exposições, projeções e lançamentos de fotolivros



São Paulo, abril de 2024. Resgatar memória, contar história, registrar um momento ímpar e uma linguagem cultural são algumas das vertentes da fotografia. Transformada em capital da fotografia, a “terra da garoa” sediará a 1ª edição do Festival de Fotografia de São Paulo sob a direção de João Kulcsár e nos dias 27 e 28 de abril a Unibes Cultural abrirá suas portas para uma agenda especial.


Simultânea, a programação terá projeções fotográficas, palestras e a 8ª Feira da Fotografia com mais de 25 expositores. Haverá ainda lançamentos de fotolivros com a presença de cerca de 40 autores.


Quatro exposições poderão ser vistas durante o festival, e duas delas permanecerão em cartaz durante o mês de maio:


Cidades (in)visíveis, fotografia feita por pessoas deficientes visuais: de 27 de abril a 26 de maio com acessibilidade por meio de QR code, e algumas fotografias táteis. Pessoas com deficiência visual propõem uma discussão sobre a questão da técnica e da estética fotográfica, além de transformar o ato de fotografar num ato político que nos faz repensar o conceito de cegueira e na acessibilidade em uma cidade como São Paulo. Conta com 15 fotografias impressas em tecido.


Cidade Revelada, fotografias da Folha de S. Paulo: 27 de abril a 26 de maio. São 30 imagens icônicas do olhar jornalístico pela cidade de São Paulo, seus contrastes, suas marcas e suas belezas.


Sonhos da Lanterna Mágica, de Elena Givone (fotógrafa, artista visual e escritora italiana): de 27 a 28 de abril, durante o festival.


Coletiva do Festival: de 27 e 28 de abril, reúne seleção de 30 fotografias das mais de duas mil imagens de fotógrafos amadores e profissionais que se inscreveram na convocatória gratuita pública do festival.


Vale ressaltar que o Festival acontecerá das 12h às 18 horas, e mais informações poderão ser adquiridas através do site da Unibes Cultural.


Sobre a Unibes Cultural: Desde 2015, a Unibes Cultural atua como um hub da cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais em São Paulo. Além de formar público, a instituição se destaca como agente transformador do cenário cultural, potencializando eventos, encontros, debates e reflexões para preparar a cidade para o futuro. Compõem seus 5 pilares: Expressões Culturais; Cultura e Diversidade; Raízes Judaicas; Cultura, ESG e Sustentabilidade; e Educativo e Transversalidades. Horário de funcionamento: Quarta a sábado (12h às 20h) e domingo (12h às 19h)


Serviço: Festival de Fotografia de São Paulo - Gratuito


27 e 28 de abril, das 12 às 18h


Local: Unibes Cultural


Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré – Linha 2 – Verde


Telefone: (11) 3065-4333





Por assessoria de imprensa



コメント


bottom of page