top of page
  • Foto do escritorBrasil Cotidiano

Zapia acumula 100 mil usuários na América Latina menos de um mês após lançamento

A assistente pessoal de bolso dentro do WhatsApp já é uma das mais avançadas do mercado, com muitas vantagens para o usuário e informações em tempo real


Crédito da foto: Assessoria de imprensa

São Paulo, 02 de outubro de 2023 - Apenas um mês após seu lançamento, a Zapia, uma das mais inovadoras assistentes pessoais de IA, ultrapassou a marca de 100 mil usuários. Isso a torna um dos lançamentos tecnológicos de crescimento mais rápido na história da América Latina. A conquista surpreendeu os próprios fundadores da BrainLogic AI, startup com sede no Uruguai e no Vale do Silício, nos EUA, que está por trás da Zapia. "Quando lançamos o produto, estávamos confiantes de que os latino-americanos gostariam dele. No entanto, a adoção dos usuários foi muito rápida e excedeu a capacidade dos servidores. Por alguns dias, tivemos que parar de aceitar novos usuários e oferecer uma lista de espera", disse Nicolas Loeff, CTO e cofundador da BrainLogic AI, que anteriormente liderou equipes de IA no Google e na Etsy. "Talvez o fato de a ferramenta ser gratuita e poder ser acessada com apenas um clique no site zapia.com tenha ajudado a tornar a adoção muito mais rápida do que esperávamos."


A assistente pessoal de bolso permite o acesso às funções de inteligência artificial generativa pelo WhatsApp a uma dezena de funções, como: transcrever áudios, escrever uma mensagem, pedir dicas de tarefas domésticas e de conteúdo, resumir textos longos, traduzir textos e planejar viagens, entre outras.


Além disso, a Zapia é uma das poucas assistentes que têm acesso a informações em tempo real como, por exemplo, o clima hoje, as principais notícias do dia, a que horas seu time favorito está jogando e onde é possível comprar um determinado produto e outras possibilidades, como receitas e dicas diversas. Isso também faz com que a Zapia esteja em constante aprendizado e evolução. Outro ponto de destaque é que Zapia não consome a franquia de dados do usuário. Ao funcionar no WhatsApp, a assistente pessoal de bolso elimina a necessidade de cadastros ou downloads à parte.


Para testar a versão beta do Zapia gratuitamente, basta salvar o contato +598 94 101 100 na agenda do seu celular pelo site. Em períodos de excesso de demanda, pode ser necessário registrar-se na lista de espera.


Um conceito revolucionário para a América Latina


A ideia de ter uma assistente pessoal de bolso, sempre pronta para ajudar, parece algo saído de um filme de ficção científica. No entanto, com a chegada da versão beta do Zapia AI, agora todos nós podemos ter nosso próprio assistente pessoal, gratuitamente e no WhatsApp. A Zapia não apenas entende as necessidades do usuário, mas também tem um conhecimento profundo da cultura e do comportamento dos latinos. "Sempre soubemos que os latino-americanos adoram enviar mensagens de voz no WhatsApp, mas odeiam ouvi-las", disse Juan Pablo Pereira, COO e cofundador da BrainLogic AI, a empresa por trás do produto inovador. "Ao simplesmente reenviar uma mensagem de voz para a Zapia, ela a transcreve automaticamente", disse Pereira.


Uma rodada de investimentos histórica no Vale do Silício


Não é todo dia que uma startup latino-americana consegue atrair a atenção, e muito menos o investimento, dos gigantes do Vale do Silício. No caso da Zapia, a rodada de investimentos de US$ 5 milhões que a empresa levantou em julho de 2023 é uma das maiores da história da Inteligência Artificial na América Latina e contou com o apoio de fundos do Vale do Silício, como o Factory HQ (um fundo 100% focado em Inteligência Artificial) e o Anthos Capital (um dos fundos de Venture Capital mais bem classificados nos Estados Unidos).


Equipe de primeira linha


A equipe de IA da BrainLogic é liderada por Martín Alcalá Rubí como CEO. Martín é cofundador da Tryolabs, uma empresa que cria produtos de Inteligência Artificial para empresas do Vale do Silício há 15 anos e é líder na área. Além de Pereira como COO (que já havia sido CEO da Tiendamia.com, o principal comércio eletrônico transfronteiriço da América Latina) e Loeff como CTO, um dos uruguaios com mais experiência no Vale do Silício, a equipe de cofundadores é completada por dois outros engenheiros de destaque: Juan Olloniego, mestre em Inteligência Artificial, e Pablo Rodriguez Bocca, Phd em Ciência da Computação.


"Uma das coisas que mais gostamos na BrainLogic foi a força da equipe. Não é muito comum ver uma equipe com tanta experiência na América Latina", disse Diego Oppenheimer, sócio da Factory HQ e empresário líder em IA nos EUA.


Compromisso além da tecnologia


A Zapia não é apenas uma ferramenta tecnológica; ela tem um objetivo maior. Juan Pablo Pereira, um dos líderes da empresa, cita o compromisso de usar a IA para causar um impacto positivo na América Latina. "Em um mundo em que a inteligência artificial pode ser vista como uma ameaça, queremos que a Zapia seja uma aliada que ajude os latino-americanos a melhorar sua qualidade de vida, ajudando-os a economizar tempo e dinheiro e a viver melhor".



Sobre a BrainLogic AI


A BrainLogic AI é uma startup high-tech criada entre o Vale do Silício e o Uruguai, com a missão de desenvolver produtos com tecnologia de ponta e em grande escala com base na GenAI, projetados para criar um impacto positivo nos mercados emergentes. Eles são criados com empatia, garantindo que ressoem com os indivíduos e aprimorem as experiências humanas. O objetivo da companhia é desenvolver criações épicas que estabeleçam novos padrões no setor ao aderir aos mais altos critérios éticos de IA, garantindo um desenvolvimento transparente e responsável, com inclusão e impacto social significativo.


A Zapia é uma Inteligência Artificial Pessoal para cada latino-americano, criada pela BrainLogic AI, em parceria com renomados especialistas em IA e comércio eletrônico do Uruguai e do Vale do Silício. Para obter mais informações, acesse https://Brainlogic.AI e https://zapia.com/pt/




Por assessoria de imprensa

コメント


bottom of page