Alunos da escola infantil que fica na Praça da República têm uma aula de drones na manhã dessa quarta-feira (19)
- Brasil Cotidiano
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
periência para as crianças é uma parceria da associação Move Centro SP, a empresa Drone Lab Brasil e a EMEI Armando de Arruda Pereira, e é mais uma iniciativa com o propósito de aproximar os pequenos da praça desenvolvendo o amor e o respeito pela cidade desde muito jovem

Quem passava pela Praça da República na manhã dessa quarta-feira, dia 19 de março, encontrou uma paisagem diferente. Dezenas de crianças caminhavam em turmas saindo da EMEI Armando de Arruda Pereira com grandes controles remotos nas pequenas mãozinhas. O objetivo era que todas elas juntas “comandassem” drones pela praça após uma rápida e divertida apresentação dentro da sala de aula.
A ideia partiu da associação Move Centro SP, que tem a Praça da República e a escola infantil dali um de seus focos de trabalho mais importantes. Ao conhecer o trabalho de workshops com crianças da Drone Lab Brasil encontrou uma oportunidade de dar continuidade nas ações que tem o propósito de aproximar as crianças da praça e do Centro desenvolvendo o amor e o respeito pela cidade desde muito jovem. A empresa especializada em drones topou a aventura de forma voluntária.
Já existe uma tradição da EMEI Armando de Arruda Pereira na promoção de atividades pedagógicas de diferentes formatos estimulando a interação dos alunos com a região, entre um dos mais famosos está o Motocas na Praça. O drones chegam para entrar nessa lista além de dar oportunidade às crianças, muitas delas de famílias em vulnerabilidade social, terem experiência com a tecnologia que antes parecia algo tão distante.
Na dinâmica dos workshops para crianças da Drone Lab Brasil, os controles entregues aos alunos não eram reais, mas simulavam sons e luzes, proporcionando às crianças a sensação de estar comandando os drones.
Hoje, metade dos alunos passaram pela experiência e, amanhã, quinta-feira (20\3), a farra continua com todas as demais salas de aula.
Por assessoria de imprensa.
Comments