top of page

UNAMA inaugura projeto gratuito de cinema, em Ananindeua

Foto do escritor: Brasil CotidianoBrasil Cotidiano

O Cine Lex é destinado à exibição de filmes com temas focados na área jurídica

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

A Universidade da Amazônia (UNAMA), Universidade da COP30, lançou, na última quinta-feira (06), o projeto gratuito "Cine Lex". Ele é destinado à exibição de filmes com temas da área jurídica e focados no curso de Direito. O filme escolhido para o mês de março foi Sufragistas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.


Promovida pelo curso de Direito da UNAMA Ananindeua, a atividade foi realizada no auditório do campus. O longa abordou a conquista do direito ao voto, as jornadas de trabalho e os direitos femininos garantidos.


De acordo com Silvia Lovaglio, coordenadora do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior, a programação acontece uma vez ao mês. Alunos de outros cursos também podem participar, assim como a comunidade externa. "O projeto traz visibilidade a filmes que refletem a realidade social. E a temática jurídica possibilita os alunos entenderem o Direito na prática", afirmou.


No mesmo dia, houve a palestra "História das mulheres no Brasil - Uma abordagem sobre gênero e violência", ministrada pela professora Saalda Zoumar. A atividade destacou orientações e reflexões sobre o enfretamento das violências contra mulheres ao longo das décadas.


Por assessoria de imprensa.

Comments


bottom of page